Home / Notícias / 25ª Festa Italiana de São Caetano começa neste sábado

 


italiana
A 25ª Festa Italiana de São Caetano do Sul começa neste sábado (5/08) a partir das 18h e será realizada durante todos os finais de semana do mês de Agosto, na Praça Ermelino Matarazzo no Bairro Fundação (ao lado da Paróquia São Caetano). Entrada gratuita!

Para celebrar as origens do município construído com o trabalho e a esperança de imigrantes vindos de diferentes regiões da Itália, a Prefeitura de São Caetano do Sul promove a 25ª Festa Italiana, que, todos os anos, atrai milhares de visitantes.

Uma das preocupações foi reforçar a característica original do evento, valorizando as tradições do país da bota.

A partir do dia 5 de agosto, quem for à praça onde se localiza a Paróquia São Caetano, a mais antiga da cidade (Praça Comendador Ermelino Matarazzo, Bairro Fundação) poderá fazer uma verdadeira viagem gastronômica a diferentes regiões da Itália: macarrão à bolonhesa, pizza calabresa, antepasto da Sardenha… e mais pão, polenta, nhoque, tiramissú e outras tantas delícias que compõem o amplo e saboroso cardápio.

O evento ocorre durante os quatro finais de semana de agosto, encerrando no sábado, dia 26. Começa às 18h e termina às 23h, aos sábados, e às 22h, aos domingos.

Em sua 25ª edição, a renda da festa beneficia 23 entidades assistenciais do município, que participam com suas barracas representando diferentes regiões da Itália e oferecendo pratos tradicionais da culinária tradicional, para deleite dos visitantes.

Entre as atrações musicais que alimentam a alma e emocionam os mais saudosistas até às lágrimas, estão os cantores Fred Rovella e Tony Angelli, o Ballet Tarantella e a Banda Bella Itália, dentre outras.

INFRAESTRUTURA E SEGURANÇA
Festa Italiana de São Caetano começa
Charly Farid Cury, presidente da Fundação Pró-Memória e da Comissão de Organização da Festa, destaca que a Prefeitura fez todos os preparativos para resgatar a importância histórica desse evento tradicional – a terceira maior festa italiana do Estado de São Paulo – em seu Jubileu de Prata.

Para isso, tomou especial cuidado com a infraestrutura, organização e segurança do evento. “Haverá monitoramento de câmeras de segurança em todo o local da festa. E a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar trabalharão em conjunto para garantir a segurança da população e proteger os jovens do abuso de álcool”, informa Cury.

Outro cuidado foi com a escolha das entidades participantes. “Escolhemos, com bastante critério, 23 entidades que têm tradição na ação social e fazem um trabalho significativo, atendendo desde o recém-nascido até o idoso”.


- FOTOS 2016

Terceiro fim de semana da Festa Italiana de São Caetano

Festa Italiana de São Caetano continua

Festa Italiana de São Caetano continua neste fim de semana


Fonte: PMSCS
Fotos: São Caetano Digital (2016)


Share Button