Home / Notícias / 38ª Corrida Prova de Reis de São Caetano, dia 11/01 (dom)

 

38 corrida prova de reis em são caetano do sul
[PMSCS] Já está tudo pronto para a corrida de rua mais tradicional do ABC e um dos grandes eventos de São Caetano do Sul. Iniciando o calendário de eventos de 2015, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo, realiza neste domingo (11/1) a 38ª edição da Prova de Reis. A largada será às 8h, em frente ao clube Abrevb, na Avenida Presidente Kennedy.

Com as inscrições para as vagas preenchidas e esgotadas com 5 dias de antecedência, o evento contará com a participação de 2.500 corredores (65% homens e 35% mulheres), que percorrerão 10 quilômetros. Para retirar o kit, os inscritos devem comparecer neste sábado (10/1) das 10h às 18h, ou no domingo, das 6h30 às 7h30, no estacionamento do Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria).

Os atletas seguirão pela Presidente Kennedy, sentido Santo André, e retornarão pela Avenida Tereza Campanella. De volta à Kennedy, farão o contorno ao fim da via e retornarão até chegar à Avenida Tijucussu. Em seguida, entrarão à direita na Rua Prates até chegar à Rua Guia Lopes. Depois, tomarão à direita na Rua Coronel Camisão e subirão novamente à direita, na Rua Antônio Marino Morelatto, sequencialmente na Rua Ribeirão Preto. Os atletas descerão pela Rua Pirajú e seguirão à direta até o final da Tijucussu, quando pegarão a Rua Benito Campoi e voltarão à Presidente Kennedy, na reta final da prova.

Haverá entrega de troféus para os cinco primeiros colocados da categoria geral, tanto no masculino quanto no feminino. E classificação específica por faixas etárias – 25 a 29 anos; 30 a 34; 35 a 39; 40 a 44; 45 a 49; 50 a 54; 55 a 59; categoria única para quem tiver acima de 60 anos e outra categoria única para os atletas entre 18 e 24 anos. Todos que concluírem a prova e ultrapassarem a faixa da chegada receberão medalha, camiseta e kit lanche.

Interdição – No dia da realização da prova, das 6h às 10h, a Avenida Presidente Kennedy e ruas do Bairro Olímpico (Guia Lopes, Coronel Camisão, Antônio Marino Morelatto, Ribeirão Preto, Pirajú e Benito Campoi), além das Avenidas Tijucussu e Tereza Campanella, serão interditadas. Agentes de trânsito orientarão os motoristas sobre desvios. Em virtude do evento, excepcionalmente neste domingo não funcionará a ciclofaixa de lazer da Avenida Tijucussu.

Além da Secretaria de Esporte, realizadora do evento, a Prova de Reis contará com o apoio técnico das secretarias municipais de Mobilidade Urbana, Saúde e Segurança, além da Polícia Militar.


Fonte Texto e Foto: PMSCS