Home / Notícias / Aberto o Cadastramento para Passe Escolar Gratuito em SCS

 

Aberto o Cadastramento para Passe Escolar Gratuito em SCS
São Caetano do Sul começou nesta segunda-feira (18/1) o cadastramento dos alunos para a concessão do Passe Escolar Gratuito nos ônibus municipais para o ano de 2016. Os 3.500 estudantes que já contavam com o benefício em 2015 deverão efetuar o recadastramento.

Este grande incentivo é concedido graças ao esforço e ao compromisso da Prefeitura com o futuro dos jovens da cidade.

“Entendemos que o Passe Escolar Gratuito garante o pleno acesso das nossas crianças, jovens e adultos às escolas. É mais um estímulo para que concentrem nos estudos”, ressalta o prefeito Paulo Pinheiro. Este direito dos estudantes foi criado pela Prefeitura no ano passado. A ampliação dos benefícios dos alunos no transporte coletivo é um dos tópicos inseridos no plano de governo.

Para se cadastrar ao Passe Escolar Gratuito, o aluno deve retirar formulário no site www.vpadreeustaquio.com.br e devolvê-lo preenchido no posto de atendimento da VIPE, empresa que opera o sistema, na Rua Paranapanema, 81, Bairro Nova Gerty. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h.

Quem já era beneficiário em 2015, especificamente, poderá fazer o recadastramento também em outros dois endereços: na Rua Theobaldo De Nigris, 83, Bairro Boa Vista, e no Terminal Rodoviário Nicolau Delic no Centro – este último com funcionamento até as 17h.

Em ambos os casos, o formulário deve ser entregue carimbado e assinado pelo diretor da escola, acompanhado de uma cópia do comprovante de residência (contas de água, luz, telefone ou contrato de aluguel recentes).

Tem direito à gratuidade o estudante comprovadamente residente em São Caetano, matriculado em estabelecimento de Ensino Fundamental, Médio e Superior; em curso de suplência, que substitua o Ensino Fundamental e o Ensino Médio; e que cujas instituições de ensino estejam localizadas a mais de 800 metros de sua residência


Fonte: PMSCS