Home / Notícias / Ação Saúde de Oftalmologia realiza 623 consultas em São Caetano

 


oftalmo
O Programa Ação Saúde, da Secretaria de Saúde de São Caetano do Sul, disponibiliza uma agenda extra para agilizar as consultas de oftalmologia.

No primeiro fim de semana (09 e 10/06), foram realizadas 623 consultas no Hospital de Olhos Dr. Jaime Tavares, no Bairro Oswaldo Cruz.

Todos os atendimentos são agendados previamente. Para esse sábado e domingo, de um total de 823 consultas, houve 200 faltas, o que representou 24% de absenteísmo.

Os agendamentos do Ação Saúde continuam para atendimentos em período estendido, das 7h às 21h, com cerca de 90 consultas por dia. Na segunda quinzena de julho, haverá novo mutirão de fim de semana.

“Esses pacientes estão em média quatro meses na espera e são, na grande maioria, consultas referentes a óculos. Em várias especialidades da oftalmologia não há filas”, afirma a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

Segundo José Ricardo Rehder, professor titular da Faculdade de Medicina do ABC e coordenador do Serviços de Oftalmologia de São Caetano do Sul, o programa Ação Saúde mobilizou 20 oftalmologistas e 35 profissionais entre enfermeiras, assistentes e outros.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


COMPARTILHE: