Home / Notícias / Ações de Combate ao Aedes Aegypti são realizadas em São Caetano

 


aedes
A temporada de chuvas ainda não começou, mas a Prefeitura de São Caetano do Sul já se antecipa para evitar que o Aedes Aegypti se prolifere nas casas, terrenos, prédios, empresas e próprios municipais da cidade.

Entre as próximas segunda e sexta-feiras (26 a 30/11), agentes comunitários de saúde e de zoonoses percorrerão as ruas do Bairro Fundação para promover ações de orientação e eliminação de criadouros do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, na Semana de Mobilização Social do Estado de São Paulo.

Segundo o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde, Fábio Agostini, na sexta-feira (30/11) será o Dia D Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti. “Nesse dia, além do mutirão porta a porta, haverá palestra informativa aos associados do Centro Integrado de Saúde e Educação (Cise) da Terceira Idade João Nicolau Braido, no Bairro São José, a partir das 8h30, para falar sobre as arboviroses transmitidas pelo mosquito”, informa.

Ainda para os sócios da Terceira Idade, a programação de ações contará com reuniões no Cise João Castaldelli, na segunda-feira (26/11), no Cise Moacyr Rodrigues, na terça-feira (27/11), e no Cise Francisco Coriolano, na quarta-feira (28/11), sempre às 8h30.

Também na segunda-feira (26/11), às 9h e às 14h, haverá apresentação com o teatro de fantoches da Guarda Civil Municipal para alunos da EMI Marily Chinaglia, no Bairro Santa Maria, para abordar o assunto de forma lúdica para as crianças.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: