Alan de Camargo, coordenador do NOVO SCS, é selecionado para o Programa de Lideranças do RenovaBR


Uma nova maneira de pensar a política!

A política tradicional começa a dar espaço para uma nova geração de políticos que deixaram de lado discursos populistas e práticas nem sempre republicanas para uma atuação focada em resolver os problemas que afetam a vida das pessoas.

Mirando a busca de boas práticas de governança e o respeito ao dinheiro público, essa geração está disposta a botar o dedo na ferida e mostrar que a política pode ser um lugar para todos. Na visão dessas lideranças, a política deve ser ocupada por pessoas “comuns” que passaram grande parte da história a margem do debate político. Como escreveu o historiador Arnold Toynbee “o maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam.”

É desse jeito que o coordenador do Partido NOVO em São Caetano do Sul, Alan de Camargo tem encarado a política. Sem nenhuma experiência, Alan que é empresário em São Caetano do Sul, de maneira voluntária, vem protagonizando a expansão do partido NOVO desde 2017 e junto de um time de filiados engajados, colecionando resultados que impressionam.

O NOVO em São Caetano do Sul conquistou a maior votação proporcional do país para João Amoedo, candidato à Presidência da República em 2018, além disso o NOVO tem se notabilizado por eventos frequentes com pessoas dispostas a discutir a política e as soluções para a cidade e outros temas importantes para a sociedade.

Apesar de não participar como candidato nas próximas eleições marcadas para outubro de 2020, Alan foi selecionado para o programa de formação de lideranças do RenovaBR, maior instituição de formação política do país. “Para mudar o cenário político precisamos cada vez mais buscar conhecimento de boas práticas, estudar evidências e modelos de governança que tiveram impactos positivos”, comenta Alan.

Alan, foi um dos 1400 selecionados pelo RenovaBR, dentre mais de 35 mil inscritos, após um período de 6 meses de aulas, ele foi selecionado novamente para a turma avançada restrita a apenas 500 líderes selecionados da turma anterior.

O RenovaBR é a maior escola de formação política do Brasil, que seleciona pessoas comuns dispostas a se qualificar e formar-se como novas lideranças preparadas para renovar o cenário e transformar o país por meio de suas lideranças.

Os líderes RenovaBR passaram por mais de 220 horas de formação presencial e online, com a participação de 60 professores explorando temas como ética, liderança, saúde, educação, segurança, gestão pública e comunicação política. “Ter participado do RenovaBR e receber todo o seu conteúdo mudou a forma de encarar a política. Sempre entendi que a política é a única forma de transformação para um país melhor, mas ficou muito mais evidente as formas de atuar nessa transformação”, descreveu Alan sobre a sua experiência dentro do RenovaBR.

Para saber mais sobre o RenovaBR: www.renovabr.org


*COMPARTILHE: