Home / Notícias / Arthur Zanetti se torna único brasileiro embaixador dos Jogos Pan-Americanos

 


zanetti-scs
Atleta da SERC São Caetano e campeão olímpico nas argolas, o ginasta Arthur Zanetti tornou-se o único brasileiro embaixador da Equipe Panam Sports.

A escolha foi realizada nesta semana pelos organizadores do 18º Jogos Pan-Americanos, que acontecerá em Lima (Peru), entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.

Zanetti integra um grupo de atletas-Embaixadores, que juntos somam 12 medalhas de ouro olímpicas, 15 de ouro pan-americanas e 28 conquistadas em campeonatos mundiais. O Pan-Americano reunirá 7 mil atletas, de 41 países, em 39 esportes.

A ginástica artística de Zanetti será realizada de 27 a 31 de julho, no Polidesportivo Villa El Salvador.

Os atletas-Embaixadores vão representar valores como excelência, inovação, integridade, solidariedade e inclusão que definem os Jogos Pan-Americanos, o espírito de competição e a diversidade única vista no Movimento Olímpico das Américas.

EMBAIXADORES
Além de Zanetti, foram escolhidos como embaixadores dos Pan-Americanos de Lima 2019: Alejandra Grande (Peru), Briana Williams (Jamaica), Luisito Pie (República Dominicana), Nathan Adrian (EUA), Mariana Pajon (Colômbia), Mijain Lopez (Cuba), Paula Pareto (Argentina), Rommel Pacheco (México) e Yulimar Rojas (Venezuela).

“Tenho muito orgulho em ser Embaixador da Equipe Panam Sports, porque represento o Brasil, a ginástica artística do meu país e também outros atletas do Continente Americano na minha modalidade. Posso dizer que estou trabalhando duro, para trazer bom resultado para o Brasil nos Jogos e, na sequência, ainda teremos o Mundial de Stuttgart, que neste ano será pré-olímpico e qualificatório para as Olimpíadas de Tóquio 2020 por equipe”, ressaltou Zanetti.


- Fonte e texto: PMSCS
- Foto (créditos): Facebook Arthur Zanetti


*COMPARTILHE: