Home / Notícias / Associação de Pais e Mestres constrói Parque em Escola de São Caetano

 


kids
Um espaço ocioso e esquecido entre as salas de aula transformou-se em um dos lugares mais disputados da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Anacleto Campanella, graças ao empenho da APM (Associação de Pais e Mestres).

Para brincar nas casinhas de madeira, repletas de fantasias e brinquedos, no murinho de escalada e no ônibus feito de pallets, as crianças mal se aguentavam de ansiedade antes da inauguração do ‘Parque do Pedrinho’.

A festa de inauguração aconteceu na última quinta-feira (14/11), e reuniu pais, professores, alunos e até autoridades municipais convidadas pela escola.

A diretora Adriana Maria Putini Assi, idealizadora do parque, agradeceu a presença de todos – em especial, dos integrantes da APM, que dedicaram recursos e tempo para levantar o parque, cuidando carinhosamente de cada detalhe.

Carolina Cavolo foi uma das participantes desse projeto realizado em mutirão. Pedagoga, ela sabe da importância da integração entre família e escola. “Gosto de estar sempre presente em tudo o que acontece na escola. É importante que a gente desenvolva um trabalho em parceria. Quanto mais contribuição nós dermos, mais rápido e eficiente será o desenvolvimento das crianças”, diz a mãe.

kid
HOMENAGEM
O parque recebeu o nome de ‘Parque do Pedrinho’, em homenagem a Pedro Henrique Freire Souza Manzutti, neto de Silvina Graça Freire Souza, inspetora de alunos da EMEF Anacleto Campanella.

Em 2011, com apenas 4 dias de vida, Pedrinho teve um grave problema respiratório, que o deixou com várias sequelas, mas nunca tirou dele a alegria de viver e a vontade de brincar.

No dia 16 de dezembro de 2017, Pedro sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu, mas deixou lembranças que, agora, estão eternizadas no parquinho que leva seu nome.

A placa de inauguração do parque foi descerrada pelo prefeito José Auricchio Júnior, juntamente com a avó de Pedrinho, Silvina; os pais Adelita de Fátima Freire de Souza Manzutti e Henrique Aparecido Manzutti, e o irmão Bento Freire Souza Manzutti.


- Fonte e foto: PMSCS


*COMPARTILHE: