Até 500 Vagas: Programa Mais Oportunidade abre Inscrições no dia 22


A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), abre inscrições para o Programa Mais Oportunidade, vertente do Profamília destinada aos trabalhadores que estão desempregados há, pelo menos, seis meses.

Interessados devem comparecer entre os dias 22 e 24 de outubro (de terça a quinta-feira), no CISE João Nicolau Braido (Rua Humberto de Campos, 600, Bairro São José), das 9h às 16h.

Serão convocados até 500 participantes.

“O Mais Oportunidade tem por objetivo principal a geração de trabalho e renda para pessoas com idade a partir de 18 anos, residentes no município”, explica o secretário da Seais, Daniel Córdoba. “Nosso intuito é minimizar as diferenças sociais, promovendo o exercício responsável de direitos e deveres de cidadania e acesso a serviços essenciais”, acrescenta.

Os selecionados atuarão nos mais diversos setores da Administração Municipal, por 30 horas semanais, sendo quatro dias para desenvolver as atividades profissionais e um para participar de orientação e capacitação.

Será concedido auxílio no valor de 2/3 (dois terços) do salário mínimo nacional vigente e uma cesta básica (desde que o próprio participante ou outro membro da família, residente no mesmo domicílio, não receba tal benefício).

O contrato tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis.

Para participar é preciso que a renda conjunta de todos os membros da família seja de até dois salários mínimos nacional vigente.

O candidato não pode exercer outra atividade remunerada ou receber benefícios da Previdência Social, como seguro-desemprego ou outro programa assistencial equivalente.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
O candidato deverá apresentar os seguintes documentos: Cartão São Caetano; original e cópia da Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); CPF ou documento que contenha esta informação ou comprovante emitido pela Receita Federal; CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais – www.meu.inss.gov.br); Título de Eleitor ou protocolo de requerimento; comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone fixo ou IPTU), em nome do participante, referente aos meses de setembro/2016 e setembro/2019, ou contrato de locação em nome do candidato ou responsável que comprove domicílio e residência de, no mínimo, três anos em São Caetano do Sul; Carteira Profissional (CTPS), em especial, das folhas da foto, identificação, página do último contrato de trabalho (registro) e página seguinte em branco, para comprovar que não exerce atividade remunerada.

Os demais membros da família que residem no mesmo endereço deverão apresentar cópia de RG, CPF, Carteira Profissional (CTPS), em especial, das folhas da foto, identificação, página do último contrato de trabalho (registro) e página seguinte em branco, ou CNIS (www.meu.inss.gov.br); documentos atualizados até o mês anterior à inscrição que comprovem, em especial, a renda do candidato e familiares da mesma residência, como extrato de benefícios previdenciários, Bolsa Família e demais rendas declaradas.

Em caso de deficiência, é preciso apresentar laudo médico em documento que contenha o registro no CRM.


– Fonte, foto e texto: PMSCS


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