Home / Notícias / Banda Marcial de São Caetano conquista Campeonato

 


fanfarra
No último sábado (25/08), a Banda Marcial Municipal de São Caetano do Sul (Bamascs) participou do campeonato de bandas e fanfarras promovido pelo Circuito Amigos, no colégio Albert Einstein, em São Paulo, trazendo vários títulos ao município.

Criada por lei municipal em 1965, a Bamascs foi retomada em 2018 pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

PRÊMIOS
O estreante corpo musical, sob a regência do maestro André Ricardo de Sousa, e o corpo coreográfico, com a coreografia de Renata Rainatto, foram os campeões. O mór (líder) Felipe Ferenczi e a baliza Ana Carolina Cyrilo conquistaram o vice-campeonato.

A banda que representa São Caetano do Sul recebeu também certificados de Destaque do Dia para o de Melhor Timpanista (Jeferson Fernandes) e o de Melhor Naipe de Sopros (Rafael Negrini e Victor Henrique).

BAMASCS
Na Banda Marcial Municipal os integrantes recebem monitoria específica para cada instrumento, participam de aulas de teoria musical, aprendem a ler partituras e conceitos como ritmo, dinâmica e afinação.

Na parte coreográfica, aprendem princípios de composição e desenvolvem a coordenação motora.

Todas as bandas, musicais, marciais e fanfarras, ao se apresentarem, são obrigadas, por lei, a ter o pavilhão cívico, composto pela bandeira nacional, a do município, estandartes e guarda de honra.

São Caetano do Sul conta com seis bandas marciais, uma banda musical de marcha e 14 fanfarras.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


COMPARTILHE: