Home / Notícias / Bibliotecas de São Caetano recebem doação de quase 10 mil Livros

 


livros
Os funcionários das bibliotecas municipais de São Caetano do Sul receberam uma carga adicional de trabalho neste mês. E estão comemorando!

Afinal, o motivo do trabalho extra é a doação de cerca de 10 mil novos livros, que serão cuidadosamente catalogados e disponibilizados para a população da cidade.

A doação foi feita pela empresa Via Varejo, sediada em São Caetano, e inclui obras de literatura nacional e estrangeira, infantis e poesia, além de livros especializados em Direito e Medicina.

Segundo Ana Maria Guimarães Rocha, coordenadora do sistema de bibliotecas de São Caetano do Sul, os livros doados serão distribuídos entre as duas bibliotecas municipais da cidade – a Paul Harris, no Bairro Santa Paula, e a Esther Mesquita, no Bairro Boa Vista – secretarias da Prefeitura e a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

DOAÇÕES E TROCAS
Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode fazer doações de livros que estejam em bom estado de conservação. Quem tiver livro parado na estante também pode trocá-lo.

As bibliotecas disponibilizam um espaço especial para troca, acessível para qualquer pessoa, morador da cidade ou não. Já para fazer empréstimos é necessário apresentar um comprovante de residência de São Caetano e fazer um cadastro.

Cada sócio tem direito a levar dois livros por vez por um período de 7 a 15 dias, conforme o título.

- ENDEREÇOS

Biblioteca Municipal Paul Harris
Endereço: Av. Dr. Augusto de Toledo, 255 – Bairro Santa Paula.
Acervo: aproximadamente 34.000 livros.
Telefone 4229-1214.

Biblioteca Municipal Esther Mesquita
Rua Boa Vista, 150, Bairro Boa Vista.
Acervo: aproximadamente 13.000 livros
Telefone 4238-0524.

Horários de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: