Home / Notícias / Câmara de São Caetano lança inédita Revista de Prestação de Contas

 


revista
De forma inédita, em quase seus 70 anos de história, a Câmara de São Caetano do Sul lançou, nesta segunda-feira (24/9), no Salão Nobre, a revista Trabalho e Transparência, que traz completa prestação de contas das ações realizadas pelo poder Legislativo do município no biênio 2017/2018.

O material reflete os princípios de transparência e controle social.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Pio Mielo (MDB), a Casa de Leis passou por profunda transformação nos últimos anos, com medidas de economicidade e resultado de gestão. “Focamos em projetos de redução de custos, como revisões contratuais e corte de cargos em comissão” ressaltou, ao afirmar que devolveu R$ 9,6 milhões aos cofres da Prefeitura em 2017.

Presente ao evento, o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) elogiou a iniciativa do poder Legislativo. “Desde que estou na vida pública, não vi material desta magnitude feito pela Câmara, e com o viés de transparência dos atos”, disse o chefe do Executivo, ao destacar página que divulga as contas da Prefeitura no azul, fruto do choque de gestão que Auricchio promoveu no governo.

revistas

Em suas 34 páginas, o produto elenca as ações realizadas pela Câmara, com destaque às criações da Corregedoria Geral e da Ouvidoria, as transmissões das sessões ao vivo pela internet, a reformulação do portal, o lançamento do aplicativo Cidadão na Câmara, a eficiência energética possibilitada pela modernização do parque de iluminação, e o programa de estágios com o Centro de Integração Empresa-Escola.

Projetos da Prefeitura, apreciados pelos vereadores, também ganharam as páginas do editorial, como a reabertura do Hospital São Caetano, a inauguração do Centro de Distribuição e Logística da Saúde, as novas viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM), o programa de Recapeamento Asfáltico, as reformas de espaços esportivos, e a causa animal.


- Fonte, fotos e texto: Câmara  Municipal de São Caetano do Sul


COMPARTILHE: