Home / Notícias / Caminhada celebra o Mês da Mulher em São Caetano

 

Caminhada celebra o Mês da Mulher em São Caetano
A manhã do último domingo (13/3) ganhou um colorido especial em São Caetano do Sul. Para praticar uma atividade física saudável e refletir sobre a participação feminina na sociedade, 1.500 pessoas saíram às ruas na 3º Caminhada em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O evento, realizado pela Secretaria de Esporte e Turismo da Prefeitura, evidenciou a integração e a satisfação do público, que mostrou união pelo Bairro Cerâmica.

O estacionamento externo do Park Shopping São Caetano foi o ponto de saída e chegada do percurso de 4 quilômetros. O trajeto passou ainda pelas Casemiro de Abreu e Engenheiro Armando de Arruda Pereira, e pelas avenidas Fernando Simonsen e Nelson Braido. Foram distribuídos kits com camisetas alusivas ao evento às participantes.

“A curva mais bonita da mulher é o sorriso”, lembrou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Graça Pinheiro. A primeira-dama exaltou as batalhas diárias vencidas pelas mulheres. “Somos mulher, mãe e profissional. E exercemos esta jornada tripla sempre com dedicação, atenção e, acima de tudo, amor.”

O prefeito Paulo Pinheiro também concluiu o percurso, e ressaltou a disposição pela igualdade entre os gêneros. “Trabalhamos para reparar a histórica desigualdade entre os sexos e elevar o universo feminino ao mesmo patamar do frequentado pelos homens. Uma sociedade justa se constrói com direitos e deveres iguais”, salientou, citando a ativação do Conselho da Mulher de São Caetano, em 2015.

Entre o público, o clima foi de confraternização. “Participamos desde a primeira edição, em 2014. É uma atividade animada, que dá disposição, eleva a autoestima e nos presta uma homenagem muito bonita”, afirmou Luzia Nascimento, de 57 anos, moradora do Bairro Olímpico, acompanhada da amiga Norma Feitoza, de 63.

A caminhada teve apoio operacional das secretarias de Mobilidade Urbana e de Saúde, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Defesa Civil. São parceiros da iniciativa o Park Shopping São Caetano, Construtora Lorenzini, Escola de Idiomas Wizard, Brito Sucesso Fotografia e J.A. Jóias.


Fonte: PMSCS