Home / Notícias / Caminhada Outubro Rosa será neste domingo em São Caetano

 


caminhada-da-mulher
O mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama terá a Caminhada Outubro Rosa, neste domingo (27/10), com organização do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Saúde de São Caetano do Sul, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A partir das 8h30, os participantes se reunirão para percorrer o trajeto que tem início no Espaço Verde Chico Mendes e chegada no Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim.

“O Fundo Social tem um compromisso muito grande com a prevenção do câncer de mama e essa caminhada é uma forma importante para chamarmos atenção para a causa”, explica a presidente da entidade solidária e primeira-dama, Denise Auricchio. “Aproveito para deixar o convite para que todos e todas participem, também, das nossas reuniões do Elas por Elas, que abordam, entre outros pontos, o autoexame e a importância da detecção precoce do câncer”, complementa.

Para a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Vera Monari, “é momento de unir forças contra o câncer de mama, com objetivo comum de levar informação, prevenção e oportunidade de tratamento”.

A organização convida todos a vestirem alguma peça de roupa ou acessório na cor rosa. As primeiras 200 pessoas que chegarem receberão camiseta da caminhada.

*VEJA A PROGRAMAÇÃO:

– 8h30, no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica): Concentração e distribuição de camiseta para os 200 primeiros que chegarem ao local;

– 9h, no mesmo local: Concentração e aquecimento com aula de Zumba (Professor Alan);

– 9h40: Saída do Chico Mendes com direção ao Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim (ao lado do ParkShoppingSãoCaetano);

– 10h: Chegada ao Parque Tom Jobim, onde haverá mesa de frutas e apresentação de músicos da Fundação das Artes;

– 11h: Encerramento.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: