Home / Notícias / Carnaval de São Caetano reúne milhares de famílias

 

Carnaval de São Caetano reúne milhares de famílias
São Caetano do Sul deu exemplo ao Grande ABC de como o Carnaval pode envolver as famílias em clima festivo e de paz. Durante o feriadão (6, 7, 8 e 9/2), o Espaço Verde Chico Mendes recebeu por dia cerca de 10 mil pessoas, a grande maioria pais, filhos, avós e netos, que curtiram juntos a maior festa popular do Brasil.

A iniciativa da Prefeitura foi desenvolvida por meio de parceria entre as secretariais municipais de Governo e de Cultura e a Comissão Municipal de Festejos, com o apoio de setores essenciais, que garantiram a segurança, a saúde, a alimentação e a diversão da população.

*Todas as fotos do Carnaval em São Caetano estão disponíveis na fanpage da Prefeitura no Facebook: www.facebook.com/prefeitura.saocaetano

O secretário municipal de Governo, Nilson Bonome, avaliou o evento como uma conquista para a cidade. “São Caetano convocou o povo a se manter aqui e brincar. Foi sucesso absoluto. Quero agradecer a todos os envolvidos, que ajudaram a fazer uma festa muito bonita.”

Já o secretário municipal de Cultura, Jander Lira, observou que a participação popular é marca do governo do prefeito Paulo Pinheiro. “Conseguimos resgatar os bailes e as marchinhas como nos bons tempos de antigamente”, concluiu.

Os foliões estiveram bem servidos com shows ao vivo e O Encontro dos Food Trucks, que levou o melhor da gastronomia móvel. As apresentações musicais ficaram por conta de Elis Lima e Banda e Rose Calixto e Banda. A Farmácia no Parque no Chico Mendes também serviu de ponto de distribuição de preservativos masculinos e femininos e de materiais educativos.


Fonte: PMSCS