Home / Notícias / Carnaval: São Caetano terá Bloco de Rua e Marchinhas

 


carnaval em são caetano
Os festejos de Carnaval em São Caetano do Sul vão tomar a Avenida Presidente Kennedy e a Praça dos Imigrantes no dia 4 de fevereiro, domingo, a partir das 10h.

Com a proposta de integrar a família, proporcionando momentos de lazer e de descontração a foliões de todas as idades, a Secretaria Municipal de Cultura preparou uma programação com oficinas temáticas, circuito de marchinhas e desfile de bloco.

Além dos clássicos do samba, serão oferecidas atividades lúdicas, visando o resgate da tradição da maior festa popular do país.

Dentre as atividades, São Caetano terá ateliê de customização de trajes, de confecção de máscaras e de instrumentos musicais. As aulas, gratuitas e ao ar livre, acontecerão das 10h às 13h, na Praça dos Imigrantes. No mesmo local, a partir das 11h30, a Batucada Geral da USCS fará um “esquenta” com os foliões.

Às 13h, a Banda Estrambelhados, da cidade de São Luiz do Paraitinga, arrasta os foliões pela Av. Pres. Kennedy com as famosas marchinhas de Carnaval. Por volta das 15h, o sambista Chocolatte assume o trio para cantar o melhor do samba raiz.

- VEJA A PROGRAMAÇÃO:
*10h às 13h – Oficinas de customização, máscaras e instrumentos musicais
*11h30 – Batucada Geral da USCS
*13h – Circuito de marchinhas com a banda Estrambelhados
*15h – Bloco do Chocolatte da Vila Maria

carnaval-bloco

ESTRAMBELHADOS
A banda surgiu em 2003. Filhos autênticos de São Luiz do Paraitinga, os Estrambelhados firmaram carreira pelas marchinhas de carnaval, uma das mais fortes tradições da cidade, sem nunca deixar de inovar nas composições, arranjos e performances de palco.

Aliás, o que move a banda é o constante trabalho de evolução das marchinhas, propondo uma roupagem contemporânea e um conceito experimental, resultado da mistura de sons e ritmos.

CHOCOLATTE
Baiano, chegou à São Paulo ainda criança e cresceu na Vila Maria. Criado perto de bambas do samba bebeu da fonte do samba raiz e do partido alto.

Já se apresentou ao lado de outros grandes nomes do gênero, como Beth Carvalho, Quinteto em Branco e Preto, Dona Ivone Lara, Almir Guineto, Samba da Vela, entre outros.

BATUCADA GERAL DA USCS
Já realizou mais de 200 apresentações, entre as quais o “Balatucada”, que é o maior torneio universitário do país. Em 2017, em sua estreia na competição, se classificou para a 2º divisão.

Fundada em 2012, tem como finalidade participar de eventos esportivos, confraternizações, festas, apresentações e projetos sociais. É ligada às ações da Atlética, entidade estudantil voltada para o esporte, lazer e práticas cidadãs da USCS.


- Fonte e fotos: PMSCS


COMPARTILHE: