Home / Notícias / Carreta da Saúde leva atendimentos à população de São Caetano

 

banner-468x80-2


carreta
Os cuidados médicos em São Caetano do Sul estão ainda mais próximos da população. Condição estabelecida com a Carreta Saúde em Movimento, parte da estratégia do programa homônimo da Prefeitura, que descentraliza o atendimento.

A unidade móvel foi entregue em cerimônia realizada domingo (17/3), na Praça dos Imigrantes, na Avenida Presidente Kennedy.

A carreta é equipada com três consultórios prontos para atender diversas especialidades, de acordo com a demanda que se apresentar. Conta ainda com aparelho de ultrassonografia e mesa ginecológica, entre outros equipamentos. A capacidade de atendimento é de até 400 pacientes por dia.

“Nossa unidades móveis evoluíram para inúmeras funcionalidades, entre elas diversos exames laboratoriais. Vamos levar a carreta para onde a população estiver, cuidando das pessoas”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior – o veículo será estacionado próximo a igrejas, clubes, praças e outros locais de grande circulação.

O atendimento é por livre demanda, ou seja: chegou, é atendido. Sem necessidade de agendamento. A unidade também conta com prontuário eletrônico, o que confere mais agilidade aos procedimentos.

“Esta unidade fará uma grande diferença em apoio à estratégia saúde da família, especialmente nas ações de promoção e prevenção de saúde, bem como nas campanhas em massa, como vacinações, além de atendimentos em horários e dias alternativos”, concluiu a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.

No primeiro dia foram contabilizados 48 atendimentos nas especialidades oferecidas na ocasião: ginecologia, clínica geral e pediatria, além de 350 aferições de pressão arterial e 380 testes de glicemia.

Nesta primeira semana, a carreta ficará à disposição dos bairros afetados pela enchente causada pelas fortes chuvas de domingo (10/3) e segunda-feira (11/3), sempre das 9h às 16h.

*Confira a programação:

Segunda (18/3) – Centro (Rua Senador Vergueiro)

Terça (19/3) – Bairro São José (Avenida Antônio da Fonseca Martins)

Quarta (20/3) – Bairro Nova Gerty (Praça da Rua Iguassú)

Quinta (21/3) – Bairro da Fundação (ao lado da Paróquia São Caetano – Matriz Velha)

Sexta (22/3) – Bairro Prosperidade (Praça da Riqueza)

Sábado (23/3) – Bairro Jardim São Caetano (Praça da Avenida Papa João XXIII)


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: