Home / Notícias / Casa do Artesão de São Caetano é opção para compras de Natal e Fim de Ano

 


natal-casa-artesao
Com a chegada do Natal, muitas pessoas têm interesse em presentear amigos e familiares com artigos especiais, produzidos com todo o amor e carinho.

Localizada à Rua Pará, 88 no Centro de São Caetano do Sul, a Casa do Artesão “Reinaldo Joaquim Gomes” é o espaço ideal, onde é possível encontrar uma grande variedade de peças para todos os gostos e bolsos.

A Casa conta com um espaço atrativo e acolhedor para que os artesãos do município possam apresentar e vender suas criações. Administrada pela Secretaria Municipal de Cultura, é um importante equipamento público de fomento à produção local das artes feitas à mão.

“Temos produtos de R$ 5 a R$ 500: linha de Natal e religiosa, sabonetes, bolsas, artigos feitos em cabaça, madeira, tapetes, quadros, caixas organizadoras, mandalas, espelhos decorados, bonecos de tecidos variados, brinquedos, lembranças para bebês, velas temáticas e aromáticas, utilidades domésticas”, enumera a artesã e coordenadora do espaço, Lia Andrade.

Criada pela Prefeitura de São Caetano em 2001, com o objetivo de estimular a produção manual e de ser um mecanismo do desenvolvimento econômico e inclusão social, a Casa do Artesão conta com mais de 12 mil itens nos mais diversos materiais dispostos em seus 143 metros quadrados, como madeira, porcelana, tecidos variados e materiais recicláveis.

A Casa do Artesão recebe, atualmente, cerca de 240 profissionais locais, com capacidade para até 250 expositores. Para expor, basta ser morador da cidade e levar seu trabalho para avaliação da Casa, que só comercializa peças autorais, não industrializadas.

- SERVIÇO
Casa do Artesão “Reinaldo Joaquim Gomes”
Rua Pará, 88, Centro, São Caetano do Sul-SP
Tel.: 4229-9988

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h e, aos sábados, das 09h às 13h. Plantões nos dias 13 e 20 de dezembro, das 10h às 14h.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


thiago-padial-site