Home / Notícias / Chuva e vento forte destelham casas e comércio em São Caetano

 

ventania bairro mauá em são caetano do sul
(G1 Globo) O forte temporal que caiu em São Paulo na manhã desta segunda-feira (2) destelhou 45 casas no bairro de Mauá, em São Caetano do Sul, na região do ABC.

Os moradores passaram a tarde limpando as ruas, e as próprias residências. “Só se viu um tufão passando, levando as coisas, madeira, telha”, contou o aposentado João Antônio Talpo.

Uma telha atingiu a janela do quarto do tecnólogo eletrônico Edson Perez. Na hora em que começou o vento, havia 2 pessoas trabalhando em um quiosque que vende sucos e lanches no bairro. A loja foi atingida por uma árvore e ficou praticamente destruída. Uma peça metálica caiu na cabeça do pai do Leandro Delalibra, dono do quiosque. Ele teve ferimentos leves.

Ao todo, dezoito árvores caíram na cidade. Uma delas, em frente ao Cemitério Municipal. Outras três, do lado de dentro. A administração disse que nenhum túmulo foi danificado.

Na capital, pelo menos seis árvores causaram problemas. Uma delas partiu ao meio, a copa inteira caiu sobre dois carros. E fechou totalmente a Rua Capote Valente, a Zona Oeste. Na Avenida 23 de Maio, um veículo foi atingido por um galho. Um outro carro que vinha atrás acabou subindo na calçada. Uma pessoa ficou levemente ferida.

 *Veja o vídeo da reportagem:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/02/chuva-destelha-45-casas-em-sao-caetano-do-sul-em-sp.html


Fonte: G1 Globo
Foto: Reprodução TV Globo