Home / Notícias / Ciclofaixa: São Caetano do Sul ganhará mais Nove Quilômetros

 


ciclovia
Ciclofaixa: Preparem as bicicletas e os equipamentos de segurança para pedalar por São Caetano já nas próximas semanas.

Com a ordem de serviço assinada no último domingo (30/09), na Praça dos Imigrantes, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), ampliará em nove quilômetros as ciclofaixas da cidade, que poderão ser utilizadas aos domingos.

As obras serão realizadas em três etapas e o primeiro trecho, que percorrerá as avenidas Presidente Kennedy e Goiás, deve ser concluído em 30 dias.

Batizado de CicloLazer, o projeto inicia com a interligação das já existentes ciclofaixa da Avenida Tijucussu (1km) e a ciclovia da Avenida Presidente Kennedy (1,7km) até a Avenida Goiás, percorrendo até a Rua Major Carlo Del Prete, num total de 5 km.

A segunda fase prevê uma extensão de 1,8 km, da Avenida Nelson Braido até a Avenida Fernando Simonsen. Na sequência, será feita ligação dos trechos iniciais pela Avenida Guido Aliberti, por 2,2 km – as distâncias dos trajetos consideram ida e volta. O prazo estimado para finalizar as três etapas é de três a quatro meses.

OPERACIONALIDADE
Para o titular da Semob, Geová Maria Faria, a CicloLazer “é um prato cheio para quem gosta de pedalar”. Ocupará uma faixa segregada do leito carroçável (transitável por veículos motorizados) de cada via de abrangência.

O trânsito de veículos não será bloqueado nem deverá passar por maiores desvios. Cerca de 60 agentes efetuarão a sinalização em todo o trajeto, orientando ciclistas e motoristas, especialmente nos cruzamentos.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


COMPARTILHE: