Home / Notícias / Clube Tamoyo em São Caetano vai virar Parque

 


tamoyo
A população de São Caetano do Sul vai ganhar uma nova área verde de lazer e convivência, com infraestrutura e equipamentos modernos.

O novo parque será construído no Bairro Cerâmica, na área do Clube Esportivo e Recreativo Pedro Furlan (Tamoyo), onde também será abrigado o centro de gerenciamento de segurança do município.

O projeto está em fase de desenvolvimento, e o planejamento prevê a inauguração já em 2020. A área de 15 mil m² será interligada ao Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim, que fica ao lado do ParkShoppingSãoCaetano, e seguirá o mesmo conceito arquitetônico, acrescentando-se outros espaços, com entrada também pela Rua São Paulo.

O novo parque manterá o prédio que existe no local. Após revitalização, receberá departamentos de algumas secretarias municipais, inclusive, o centro de gerenciamento de segurança de São Caetano.

O espaço centralizará as informações de monitoramento e inteligência da Secretaria Municipal de Segurança e Guarda Civil Municipal.

O clube Tamoyo foi um dos equipamentos públicos mais atingidos pelas fortes ventanias no começo do ano. O ginásio foi destelhado e o alambrado do campo arrancado.

Todas as atividades que haviam no clube, inclusive as aulas do PEC (Programa Esportivo Comunitária), foram remanejadas para outros espaços da cidade.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: