Home / Notícias / Com o custo de mais de R$ 16 milhões, Obras na Escola Profª Eda Mantoanelli avançam

 


eda
Quase 10 mil m² de área construída com capacidade para atender cerca de mil alunos: as obras de reforma e ampliação da tradicional escola municipal Professora Eda Mantoanelli estão entre os maiores investimentos realizados pela Prefeitura de São Caetano do Sul em uma unidade de ensino. E, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, as obras seguem em frente.

– Valor da Obra: R$16.402.854,32 (dezesseis milhões, quatrocentos e dois mil, oitocentos e cinquenta e quatro reais e trinta e dois centavos)

Segundo a secretária de Obras e Habitação, engenheira Maria de Lourdes da Silva, já foram concluídas as fundações que permitirão a ampliação da quadra.

A área esportiva do novo complexo escolar contará com duas quadras externas, uma quadra coberta e um playground. Estão sendo realizados, agora, serviços de alvenaria e a recomposição da fachada do novo complexo escolar que abrigará, além do Ensino Fundamental, uma nova unidade de Educação Infantil. “Estamos dentro do cronograma previsto. Esperamos concluir as obras no segundo semestre de 2021”, informa Maria de Lourdes.

SUSTENTABILIDADE
O projeto atende aos requisitos de Instalação Modelo de Sustentabilidade do Programa Município VerdeAzul, iniciativa de gestão ambiental do Governo do Estado de São Paulo, que incentiva a adoção de práticas e instalações sustentáveis pelos municípios.

Assim, por exemplo, o projeto de reforma e ampliação prevê acessibilidade em toda a área construída e técnicas construtivas que favorecem a incidência de luz e ventilação naturais, proporcionando conforto térmico e ambiental.

A obra também prevê a instalação de lâmpadas de LED e a utilização de dispositivos economizadores de água e a compostagem de resíduos orgânicos.

Na área externa, o pavimento será permeável, para a drenagem de água da chuva e espaços para horta. “O projeto incorpora, no total, 15 medidas de sustentabilidade urbana”, destaca a secretária de Obras.


- Fonte e fotos: APAE São Caetano


thiago-padial-site