Home / Notícias / Coronavírus: São Caetano continua com Quarentena sem Flexibilização

 

thiago-padial-site


quarentena
A Prefeitura de São Caetano do Sul comunicou neste domingo (31/05) que continua com a Quarentena sem flexibilização, permitindo somente o funcionamento de atividades essenciais.

Na quarta-feira (27/05), o Governo de São Paulo havia anunciado que todas as cidades da Região do Grande ABC, incluindo São Caetano do Sul, ficariam de fora do plano de flexibilização do programa de reabertura consciente das atividades econômicas.

Mas após criticas e pressões dos próprios prefeitos, na sexta-feira (29/05), foi anunciado que a região se enquadraria em uma nova divisão das 5 regiões de saúde, onde será necessário a apresentação de um plano de ações para uma nova avaliação do Governo de SP, para que as cidades possam avançar de fase e iniciar a flexibilização e abertura dos comércios (com restrições.)

Neste domingo (31/05), a Prefeitura emitiu uma nota oficial no Facebook atualizando as informações (imagem acima).

Lembrando que o prefeito Bruno Covas também aumentou a quarentena sem flexibilização na cidade de São Paulo (já estavam liberados para a Fase 2) para até dia 15 de junho, devido ao grande aumento nos casos do Covid-19.

Em São Caetano, foram confirmados 1.106 Casos e 40 Óbitos ocasionados pelo Covid-19 (último boletim oficial de 31/05).

boleto

*Para mais informações sobre o Covid-19 na cidade: https://coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br/

 

– Veja abaixo as fases que foram divulgadas, e o que pode ou não pode. *Lembrando que São Caetano do Sul permanece na fase 1.

Cor vermelha (fase 1) – não haverá flexibilização da quarentena neste momento. Permitido funcionamento apenas de serviços essenciais.

Cor laranja (fase 2) – permitido funcionamento com restrições de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shopping centers.

Cor amarela (fase 3) – liberado atividades imobiliárias, concessionárias e escritórios. Permitido com restrições o funcionamento de bares, restaurantes e similares, comércio, shopping centers e salões de beleza.


- Fonte: PMSCS e Governo de SP
- Foto: Ilustrativa (*não representa a atualidade)


*COMPARTILHE: