Home / Notícias / Dr. Jesus assume a Secretaria de Saúde de São Caetano

 

dr jesus secretário de saúde são caetano
O médico ortopedista, traumatologista e cirurgião geral Jesus Adalberto Gutierrez foi empossado, nesta sexta-feira (27/2), como o novo secretário municipal de Saúde de São Caetano do Sul, em cerimônia realizada no Palácio da Cerâmica, sede da Prefeitura. Caio Williams Castro Júnior, que estava respondendo pelo expediente, continuará à frente da Vigilância Sanitária.

Na presença de autoridades, funcionários da Saúde e de grande público, o prefeito Paulo Pinheiro saudou a posse do novo secretário e destacou os próximos desafios do setor. “A Saúde é uma área problemática não só em São Caetano, mas no Brasil como um todo. O questionamento é constante. E nós temos que dar atenção a essas reclamações e sugestões para que a nossa Saúde seja um exemplo, principalmente, para o Grande ABC”, ressaltou.

“Reclamam muito da Saúde daqui, mas ainda é a melhor da região. O que pudermos fazer para melhorar, nós vamos fazer, como a humanização do atendimento, capacitação, dentre outras questões. Estaremos sempre atentos, dando suporte para que a pasta tenha um desempenho importante. Agradeço ao Dr. Caio pela sua parcela de contribuição neste período de transição. E desejo felicidades ao Dr. Jesus. Sei da sua competência, da sua vontade e da sua garra de querer acertar e contribuir com o povo”, concluiu Pinheiro.

Em seu primeiro discurso como secretário municipal de Saúde, Jesus Gutierrez anunciou que o trabalho irá diretamente de encontro aos anseios da população. “Inicialmente, vamos ouvir os munícipes para saber o que está acontecendo. Atacar a falta de medicamentos e solucionar a disponibilidade das demandas de exames. Nós, médicos, profissionais da Saúde, prefeito e vereadores, estamos com muita vontade de fazer com que as coisas aconteçam. Podemos transformar essa cidade como modelo para o resto do País. Eu acredito que, com a força de todos ajudando, conseguiremos chegar a esse nível.”

Caio Williams observou que, neste um mês e meio que esteve na pasta, existiam grandes problemas por falta de um norte, de um comando. “Os funcionários não sabiam por onde seguir. Tivemos que correr muito para que as atividades não parassem. Criamos condições para que o Dr. Jesus já pudesse assumir com o objetivo de dar continuidade”, assegurou.

Estrutura – A Secretaria de Saúde de São Caetano tem em sua ampla rede unidades de atendimentos básicos, especiais e hospitalares. Para otimizar o funcionamento, conta com diversas subdivisões e mantém vários projetos especiais, como o Programa Saúde da Família (PSF), a estrutura de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e unidades específicas.

Também está sob responsabilidade da pasta toda a estrutura do complexo hospitalar sulsancaetanense, que é formada pelos hospitais Municipal de Emergências Albert Sabin, Infantil e Maternidade Márcia Braido, Maria Braido, São Caetano e Euryclides de Jesus Zerbini.

Currículo – Jesus Adalberto Gutierrez tem 62 anos de idade, 32 destes de vasta experiência nas áreas pública e privada. Ingressou no serviço público em 16 de maio de 1983. Atuou no Centro de Especialidades Médicas, no Bairro Fundação. E estava no Hospital São Caetano, como diretor médico das especialidades da cidade, prestando atendimento aos munícipes. É médico ortopedista, formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos, com residência em ortopedia no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo.


Fonte e Foto: PMSCS