Home / Notícias / Escola em São Caetano tem ponto de Coleta de Lixo Eletrônico

 

Escola em São Caetano tem ponto de Coleta de Lixo Eletrônico
Diversas escolas municipais de São Caetano do Sul desenvolvem projetos de conscientização e preservação ambiental. Um exemplo de trabalho nesta área é dado pela Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Arquiteto Oscar Niemeyer, que inaugurou um ponto de coleta de lixo eletrônico aberto à população e trabalha continuamente em questões de reciclagem de materiais utilizados na escola – podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Avenida Paraíso, 600, Bairro Oswaldo Cruz.

*Informações: (11) 4232-3800

A EMEFM Arquiteto Oscar Niemeyer já trabalha com campanhas de reciclagem de lixo eletrônico desde 2013, mobilizando alunos e pais, mas agora o projeto foi expandido para atender toda a população que não sabe como descartar materiais velhos, como televisões, computadores, monitores e celulares.

A escola não recebe apenas pilhas, lâmpadas (por uma questão de segurança dos alunos), toners, cartuchos e aparelhos muito grandes, como fogões ou geladeiras.

“Muitas vezes a população descarta estes produtos no lixo comum ou entregam a pessoas que estão interessadas apenas em retirar o cobre ou outros materiais com valor comercial, descartando de forma incorreta o lixo restante”, destacou o coordenador pedagógico do Ensino Médio da escola, Armando Pereira. “Por isso decidimos fazer este ponto de coleta. Firmamos uma parceria com uma ONG especializada em reciclagem de lixo eletrônico e envolvemos a comunidade escolar no projeto.”

Ao final do processo, um certificado de destinação ambientalmente adequada é emitido pela ONG e encaminhado ao morador que fez o descarte correto dos materiais, comprovando a sua participação na logística reversa de equipamentos eletroeletrônicos.

escola Arquiteto Oscar Niemeyer lixo eletrônico


Fonte: PMSCS