Home / Notícias / Escola mais antiga de São Caetano do Sul completa 100 anos

 


escola-senador-flaquer
Em tempos desafiadores como os que vivemos, a escola mais antiga de São Caetano do Sul nos convida a celebrar nossa memória e olhar para o futuro inspirados pela força dos nossos antepassados.

A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Senador Fláquer celebrará o seu aniversário de 100 anos, dia 8 de maio, utilizando modernos recursos de tecnologia para superar a distância social imposta pela pandemia de coronavírus.

“No dia 8 de maio, sexta-feira, às 20h, faremos uma live no Facebook e no Instagram. Esperamos que todos façam parte desse momento histórico”, convida o diretor Tiago Luiz Araújo. “A EMEF Senador Fláquer formou muitos de nossos cidadãos. Comemorar sua história é comemorar a história da nossa própria cidade”, destaca o secretário de Educação, Fabrício Coutinho.

O diretor da Senador Fláquer adianta que, no dia de seu centenário, a escola ganhará um presente. Mas ele faz segredo: “É uma surpresa que será revelada na live”, diz Tiago Araújo.

A live poderá ser assistida, no dia 8/5, às 20h, no Instagram (https://www.instagram.com/senadorflaquer/) ou Facebook (https://www.facebook.com/profile.php?id=100012393484560).

esola-senador

EXPOSIÇÃO VIRTUAL
O Museu Histórico Municipal da Fundação Pró-Memória, localizado em um prédio vizinho ao da EMEF Senador Fláquer, no Bairro Fundação, também está celebrando o centenário da escola.

A exposição que vinha sendo organizada para a data tornou-se virtual e pode ser visitada no link: http://www.fpm.org.br/exposicaovirtual/Exposicao/27

“O prédio no qual o Museu Municipal está instalado, o Palacete De Nardi, foi a primeira sede da Senador Fláquer, então denominada Segundo Grupo Escolar de São Bernardo, uma vez que no ano de 1920, todo o Grande ABC pertencia ao antigo município de São Bernardo. Então, nada mais natural que nos juntarmos a essa festa, que é de todos nós”, afirma o supervisor do Museu Histórico, Caio Bruno. Ele acrescenta que a exposição será aberta à visitação presencial tão logo seja possível.


- Fonte,foto e texto: PMSCS


thiago-padial


*COMPARTILHE: