Home / Notícias / Espetáculo Gratuito para Bebês em São Caetano neste domingo

 


baby
São Caetano do Sul recebe a peça teatral ‘Em Cantos’, que faz parte do CTP (Circuito de Teatro Português).

O espetáculo tem a novidade de ser voltada para bebês e será apresentado no domingo (20/08), às 14h30, Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111). A entrada é franca.

A peça é produzida pela Casa de Portugal, em Macau, na China. ‘Em Cantos’ consiste em seis mini-histórias, ao som de composições musicais inéditas e que servem de mote às diferentes situações.

Bebês e crianças sentam-se com os seus familiares sobre uma manta de retalhos, onde a atriz interage com elas, num cenário repleto de jardins habitados por coloridas flores, animais afetuosos, aves majestosas com penas macias, rãs engraçadas e, até mesmo, o fundo do mar onde moram delicados seres, ostras e muitos peixes.

Fantoches manipulados por meio de diversas técnicas dão vida e alma às histórias. A utilização de diferentes adereços e iluminação criam momentos mágicos.

O espetáculo é adequado para crianças entre 6 meses e 3 anos.

A duração aproximada é de 40 minutos, uma diferente experiência sensorial para bebês e crianças, e quem quiser mais informações basta entrar em contato com a Secult (Secretaria de Cultura) pelos telefones 4232-1237 ou 4232-1294.

CIRCUITO
A 11ª edição do Circuito de Teatro em Português, um festival internacional de países lusófonos, com entrada franca, tem patrocínio da Caixa e do Governo Federal.

O Circuito tem participação de companhias teatrais de países de língua portuguesa, em uma programação que prevê também a realização de oficinas, debates e seminários. São onze companhias envolvidas, doze espetáculos, oito oficinas e dois seminários. A novidade da edição fica por conta do Circuitinho, trazendo espetáculos para crianças.

FICHA TÉCNICA
Direção Artística e Encenação: Elisa Vilaça
Composição Musical: Tomás Ramos de Deus e Miguel Andrada
Atriz e Manipuladora: Elisa Vilaça
Construção e Produção: Casa de Portugal em Macau


Fonte, foto e texto: PMSCS