Home / Notícias / Exposição SER MULHER no Centro Digital de São Caetano

 

Exposição SER MULHER no Centro Digital de São Caetano
Mais de 100 belas imagens, representando a mulher, participaram de um concurso fotográfico realizado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul, em fevereiro. Dentre os inscritos, a banca julgadora, composta por professores do curso de fotografia do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Empregos (Pronatec) Cultura, selecionou 52 fotos, sendo 3 por Menção Honrosa, para compor a Exposição Ser Mulher.

A mostra, exposta na Sala da Luz, no Centro Digital (Av. Goiás, 950, Bairro Santa Paula), terá sua abertura neste domingo (6/3), a partir 10 horas, com visitação até 26 de março, das 9 às 18 horas. A entrada é gratuita.

“A área da fotografia é uma das mais requisitadas pela população da nossa cidade. A Secretaria de Cultura segue essa diretriz e realiza mais uma grandiosa exposição. Dessa vez, o tema Ser Mulher foi pensado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado originalmente em 8 de março”, explica o secretário da pasta, Jander Cavalcanti de Lira, que destaca a grande procura dos munícipes pelas oficinas da área. “Em 2015, todos os cursos oferecidos pela Secretaria, voltados para a Fotografia, obtiveram recorde de inscrições.”

Além de concorrentes de todo o estado de São Paulo, o concurso teve as participações de fotógrafos de Aracaju – SE, Belo Horizonte e Caeté – MG, Goiânia – GO e Londrina – PR. Entre os autores selecionados, 10 são de São Caetano e 4 de Santo André. São Bernardo, Diadema e Mauá tiveram 1 representante cada, enquanto que a capital São Paulo somou 7 autores. As menções honrosas ficaram por conta dos fotógrafos Fernando Bacheschi, Samuel Kassapian Junior e Mauro José Salvalaio Junior.


Fonte: PMSCS