Home / Notícias / Exposição Virtual relembra as comemorações do Centenário de São Caetano

 


100
No mês em que São Caetano do Sul completa 142 anos, a Fundação Pró-Memória relembra em sua exposição virtual de julho as comemorações do I Centenário da cidade celebrado em 1977.

Composta por fotos proveniente do Centro de Documentação Histórica da instituição, a mostra, que está disponível no site www.fpm.org.br, relata algumas das atividades promovidas na época.

Realizados durante a gestão do prefeito Raimundo da Cunha Leite, os festejos tiveram início no dia 28 de julho de 1977, às 7h, com uma salva de 21 tiros, seguida de disparos de sirenes das indústrias da cidade e do badalar de sinos das igrejas locais.

A abertura contou ainda com o acendimento do Fogo Simbólico, na Praça dos Estudantes, na frente da então sede do poder Executivo na Avenida Goiás.

Vários espetáculos artístico-culturais, shows, campeonatos esportivos, desfiles e bailes coroaram esse Centenário. A jornada encerrou-se no dia 28 de agosto de 1977, com uma exibição de grupos artísticos no Complexo Poliesportivo Lauro Gomes de Almeida, uma chuva de prata, arreamento de bandeiras e o apagar do Fogo Simbólico.

O final foi coroado com uma espetacular queima de fogos.

- Na foto: Desfile das escolas da cidade em comemoração ao Centenário, com apresentação dos estudantes na Avenida Goiás. Julho de 1977 (Foto: Centro de Documentação Histórica/FPMSCS)


- Fonte, foto e texto: Pró-Memória de São Caetano


*COMPARTILHE: