Home / Notícias / FATEC São Caetano completa 10 anos

 


fatec-10-anos
A primeira e única faculdade pública de São Caetano do Sul chega aos seus 10 anos de atividades.

A Fatec (Faculdade de Tecnologia “Antonio Russo”) comemorou sua primeira década de ensino gratuito e de qualidade na cidade, com homenagem da Prefeitura na última terça-feira (29/08).

Criada em 15 de agosto de 2007 pelo decreto estadual 52.060, em convênio com a Prefeitura, a Fatec oferece cursos em Jogos Digitais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior e Segurança da Informação, entre outros. “Esta unidade está na vanguarda de nossas Fatecs”, disse André Alves Macedo, do Centro Paula Souza.

O prefeito José Auricchio Júnior destacou a importância do ensino técnico e tecnológico e deixou recado aos alunos. “O mundo é daqueles que acompanham o desenvolvimento. E vocês estão no caminho certo, foquem no futuro”, discursou.

Na cerimônia, a Prefeitura homenageou a direção da faculdade e os familiares do patrono Antonio Russo. “É um dia de alegria e comemoração. Agradecemos ao prefeito (Auricchio) que nos ajudou a está conosco desde o início”, afirmou a diretora da Fatec, Adriane Fontana.

Cibele e Mauro Russo, respectivamente filha e irmão de Antonio Russo, receberam placa da Prefeitura. “Meu pai lutou muito por essa cidade. Seu lema era: ‘Com determinação, você consegue tudo na vida’”, disse Cibele.

A Fatec fica na Rua Bell Aliance, 250, ao lado da ETEC Jorge Street, no Jardim São Caetano. Até hoje já formou mais de 60 turmas.

Informações sobre cursos e vestibular podem ser obtidas pelo site (www.fatecsaocaetano.edu.br) ou pelo telefone 4232-9552.


- Fonte, foto e texto: PMSCS