Home / Notícias / Feira de Artesanato no Parque Chico Mendes será ampliada

 

full-banner


feirinha
A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secult (Secretaria de Cultura), realizou a entrega de 90 credenciais para vendas de produtos na Feira Permanente de Artesanato e Gastronomia de Culinária Tradicional ou Receita de Família, que ocorre aos fins de semana e feriados no Espaço Verde Chico Mendes.

O ato foi promovido na noite de sexta-feira (5/4), na Fundação das Artes.

O prefeito José Auricchio Júnior ressaltou a importância da Feira, cuja nomenclatura foi alterada pelo decreto 11.402, de 3 de abril de 2019. “É uma oportunidade para que novos artesãos, profissionais das artes e da gastronomia possam apresentar e vender seus produtos e sua culinária. A economia criativa é, sem dúvida, uma forma a mais de gerar emprego e renda às famílias de São Caetano”, definiu.

O secretário de Cultura, João Manoel da Costa, seguiu a mesma linha. “Hoje, após o terceiro edital de chamamento público, a Feira se demonstra sólida, com uma diversidade muito grande de artesanato e reconhecimento oficial da gastronomia de família ou culinária tradicional. Vale destacar que a feira é um ícone da capacidade da economia criativa da cidade.”

O artesão (pintor) Daniel André de Oliveira, que terá sua barraca na Feira, ratificou as palavras das autoridades. “(A Feira) É importantíssima no sentido de dar oportunidades para quem trabalha com arte, seja artesão ou profissional da gastronomia. Por isso, gostaria de agradecer ao prefeito José Auricchio Júnior e à Secretaria de Cultura por terem aumentado o número de barracas (de 68 para 90), pois são mais trabalhadores podendo mostrar sua arte”, finalizou Daniel André.

FEIRA
A Feira Permanente de Artesanato e Gastronomia de Culinária Tradicional ou Receita de Família é realizada aos fins de semana e feriados no Espaço Verde Chico Mendes, no Bairro Cerâmica.

Além das barracas com os produtos dos artesãos, há praça de alimentação exclusiva com pratos artesanais. O horário de funcionamento é das 9h às 17h.

Nos sábados e feriados a participação dos expositores é facultativa.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: