Home / Notícias / Feira de Saúde em São Caetano neste sábado

 


exam
Prevenção e orientação são os objetivos da 14ª Feira de Saúde, que será realizada em São Caetano do Sul no próximo sábado (19/08), das 9h às 17h, no Centro de Saúde Dr. Manoel Augusto Pirajá da Silva (Rua Senador Roberto Simonsen, 282).

A realização é do Diretório Acadêmico da Faculdade de Medicina do ABC, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesaud). Todas as atividades são gratuitas.

“Esta Feira se soma às ações da Sesaud, dentro de sua política de reduzir substancialmente a espera em diversas especialidades médicas, e nos traz um reforço das medidas preventivas”, afirma a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

A Feira de Saúde contará com diversos atendimentos feitos por profissionais da Faculdade de Medicina. A proposta é levar orientação e prevenção aos moradores.

Haverá atendimento dermatológico, tipagem sanguínea, triagem de lesões de pele, papanicolau, controle de diabetes, reeducação alimentar, consulta pediátrica, aferição de pressão arterial e testes rápidos de sífilis e hepatite, entre outros.

A programação oferecerá ainda oficinas e palestras, com foco na prevenção e conscientização. Entre os assuntos estão ressuscitação cardiopulmonar, câncer de próstata, câncer infantil, doenças do aparelho digestivo, uso racional de medicamentos e seu descarte, doenças sexualmente transmissíveis, prevenção de queda de idosos, acidentes domésticos e doenças neurodegenerativas.

CIRCULAR SAÚDE
Uma ação do Circular Saúde, da Prefeitura de São Caetano do Sul, levará alunos da EE Laura Lopes, do Bairro Prosperidade, ao evento.

Um grupo de 35 estudantes da escola fez exame proctoparasitológico e irá receber o resultado e orientações na Feira de Saúde.


Fonte, foto e texto: PMSCS


Share Button