Home / Notícias / Festa Entoada Nordestina de São Caetano termina com sucesso

 

banner-468x80-2


entoada-termina
São Caetano do Sul foi a capital da música e da comida típica do Nordeste neste fim de semana (22 a 24/3), com a realização da 4ª Entoada Nordestina, no Espaço Verde Chico Mendes.

O festival, idealizado pela Secult (Secretaria de Cultura), contou com a presença de várias bandas e cantores, entre eles Rastapé, Elba Ramalho e Falamansa, que encerraram os shows musicais de sexta-feira, sábado e domingo, respectivamente.

O prefeito José Auricchio Júnior compareceu nos três dias, ressaltando a importância do evento. “É sempre uma alegria muito grande participar da Entoada Nordestina, um festival que homenageia o povo nordestino, que tem uma grande importância no crescimento de São Caetano do Sul. Além disso, é sempre muito bom ver a alegria de todo mundo que participa, seja nas barracas de comidas típicas, seja no ritmo sempre alegre das músicas nordestinas”, disse Auricchio, que visitou o camarim da banda Falamansa.

Além de alegrar o povo de São Caetano, a Entoada Nordestina atraiu famílias inteiras de outras cidades para participar do festival.

É o caso da família Santana, que veio de Itaquera, na capital. “Ficamos sabendo da Entoada Nordestina por conta de um amigo, que participou na última edição (2017), e disse que foi muito bom. Então, entramos no site da Prefeitura para ver quais as bandas que tocariam e deixamos para vir hoje (domingo), pois a família toda adora o Falamansa”, explicou Márcio Santana, 34 anos, empresário e natural de Timbaúba, Pernambuco.

HOMENAGENS
Na sexta-feira (22), durante a cerimônia oficial de abertura, São Caetano do Sul reverenciou cinco nordestinos que fazem parte da história da cidade: Francisco Luiz Mendes, Irismar Pereira de Sousa, José Ferreira da Silva, Renilda Ferreira da Silva e Severina Rodrigues Teixeira foram agraciados com a ‘Medalha Entoada Nordestina’.


– Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: