Home / Notícias / Festa Italiana começa com Animação e Boa Comida

 


italiana-festa
Nem a temperatura média de 15° nem a leve garoa foi capaz de afugentar o público que tomou o espaço da 26ª Festa Italiana de São Caetano do Sul, na Praça Ermelino Matarazzo, ao lado da Matriz Velha, no Bairro Fundação.

As primeiras apresentações foram comandados por Fred Rovella e Banda que, como sempre, agitaram o público que se dividiu entre a música e as deliciosas iguarias típicas das barracas de 27 entidades assistenciais.

O evento segue até o fim do mês, aos sábados e domingos, a partir das 18h.

Desde 1992, a confraternização tem o objetivo de reviver, celebrar e homenagear a Itália, os imigrantes que chegaram a São Caetano do Sul no final do século 19 e todos os descendentes do país da bota da região.

APRESENTAÇÕES
O primeiro final de semana da 26ª Festa Italiana teve como grandes atrações Ivan Luigi e Banda Show, o DJ Rodrigo Silva, as bandas Bella Itália e ECE Som, além de apresentações dos balés Folclórico e Tarantella & Tenores do Brasil.

Para o segundo final de semana (11 e 12/08), a partir das 18h, estão programados a Banda Finestra Del Cuore, Banda Bella Itália e convidados, além do Ballet da Escola Municipal de Bailado ‘Laura Thomé’ e Ballet Sandra Amaral, entre outros.

Em todos os finais de semana, o público terá a presença garantida da Famiglia Bracciola & Amigos, que fazem brincadeiras no palco e no meio do público presente.


- FOTOS (Thiago Padial / São Caetano Digital

)
2s

3s

4s

5s

10s


- Fonte e texto: PMSCS


COMPARTILHE: