Home / Notícias / Festa Italiana de São Caetano continua neste fim de semana

 


festa italiana
Um show de gastronomia típica, muita animação e música da melhor qualidade esperam o público para o segundo final de semana da 26ª Festa Italiana de São Caetano do Sul.

São 27 barracas, recheadas com as mais variadas iguarias da culinária do país que marcou a imigração do município.

No sábado e no domingo (11 e 12/08), a partir das 18h, a Praça Ermelino Matarazzo, no Bairro Fundação, passa a receber os visitantes da festa, com pratos elaborados, desde massas a doces típicos, e receitas práticas como lanche de mortadela, fogazza e porção de polenta.

A programação de shows deste fim de semana será marcada pelas apresentações especiais da Banda Finestra Del Cuore, Banda Bella Itália e convidados, além do Ballet da Escola Municipal de Bailado ‘Laura Thomé’ e Ballet Sandra Amaral, entre outros.

Em todos os finais de semana, o público terá a presença garantida de Fred Rovella e da Famiglia Bracciola & Amigos, que fazem brincadeiras no palco e no meio do público presente.

As barracas são comandadas pelos voluntários das 27 entidades assistenciais de São Caetano do Sul, com toda a renda sendo revertida a essas instituições.

Como a Festa Italiana é voltada para a ‘famiglia’, a juventude e os amigos, a segurança é total, garantida pela Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

festa-italiana-26


- Fonte, foto e texto: PMSCS


COMPARTILHE: