Home / Notícias / Festa Italiana de São Caetano termina com sucesso

 


festa-italiana-termina
E fica o gostinho de quero mais! A 25ª Festa Italiana de São Caetano do Sul se encerrou, no último domingo (27/08), com grande e animado público. Nos quatro finais de semana de agosto, a Praça Ermelino Matarazzo, ao lado da Igreja Matriz, no Bairro Fundação, recebeu cerca de 46 mil pessoas.

As barracas das 23 entidades estavam repletas de gente à procura das iguarias italianas. Ao todo, estima-se que foram consumidos cerca de 25 mil quilos de alimentos, sendo mais de uma tonelada e meia de macarrão, cerca de 600 kg de pernil e mais de 1.500 lanches de mortadela. O encerramento contou com show pirotécnico e a presença do ex-prefeito Antonio José Dall’Anese, criador da Festa.

“A Festa Italiana é da cidade, e minha palavra é de agradecimento, pela presença das pessoas que vieram prestigiar e pela atuação de todos os voluntários. O verdadeiro sentimento desta festa é de amor e serviço ao próximo”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior.

A organização da festa esteve a cargo do presidente da Fundação Pró-Memória, Charly Farid Cury, que comemorou os resultados. “A renda é toda revertida às entidades e poderá garantir cerca de seis meses de seus trabalhos e ações sociais”, diz.

A atual edição da Festa resgatou suas tradições. “Uma das missões que recebemos do prefeito (Auricchio) foi a de voltar às origens, priorizando as músicas e gastronomia italiana. Isso conseguimos e já estamos planejando a Festa Italiana de 2018, com muitas novidades e surpresas”, afirma Beto Vidoski, vice-prefeito e presidente da Comissão de Festejos deste ano.


Fonte, texto e foto: PMSCS