Frequentadores aprovam a liberação de Cães no Parque Chiquinho

Um lindo dia de sol, em meio à natureza, com muitas famílias que aproveitaram para passear com o seu cãozinho de estimação, trocar experiências, fazer um piquenique, participar de diversas atividades e, claro, registrar todos os momentos felizes ao lado do melhor amigo do homem. Esse foi o Cachorrinhos no Chiquinho, ação apelidada carinhosamente pela Prefeitura de São Caetano do Sul, iniciada no domingo (3/5), que segue uma tendência mundial.

A entrada de cães acompanhados de seus respectivos donos, aos fins de semana, das 9h às 18h, no Parque Catarina Scarparo D’Agostini (Rua Ângelo Aparecido Radim, 90, Bairro São José), mais conhecido como Chiquinho, foi considerada um sucesso, aprovada pelos frequentadores do espaço de lazer. Com isso, São Caetano se consolida como cidade modelo no trato animal, já que conta com Canil e Gatil Municipal e as feiras de adoção do Miaudote.

Taciana Leal Caetano Pinto, moradora do Bairro São José, ficou muito feliz. “Aqui é o quintal da minha casa. Meu apartamento fica em frente ao Parque Catarina Scarparo D’Agostini. Eu quero agradecer e parabenizar a Prefeitura. Trouxe a minha cachorrinha Cacau para passear. Vou torcer para que seja liberado em todos os parques da cidade”, disse.

“Adorei. É um passeio em família, com as crianças e os cães. Ainda mais de domingo. Super agradável. Dá para brincar todo mundo junto. Parabéns aos organizadores”, congratulou Luana Bares, moradora do Bairro Mauá.

“Bem legal. São Caetano tem vários parques. Os cachorros são parte das nossas famílias. Por isso, achei muito importante a liberação aos fins de semana”, avaliou Vinicius Dias Medeiros, morador do Bairro São José.

Para o acesso livre ao parque, os animaizinhos têm de estar com coleira e guia curta de condução. É obrigatório focinheira para as raças pit bull, rottweiller, mastim napolitano, american stafforshire terrier e raças derivadas (lei estadual 11.531) e coletor de fezes (cata-caca). É recomendável placa de identificação e levar bebedouro portátil, além de manter a carteira de vacinação em dia.

O prefeito Paulo Pinheiro ressaltou que abrir o Chiquinho para os pets foi um grande passo para estender a iniciativa a outros locais de São Caetano. “Já deu certo pela receptividade que observamos dos donos dos cães. Pessoas que realmente amam os animais, que nos parabenizaram. Estamos estudando liberar os demais parques nos mesmos moldes. Isso é qualidade de vida.”

*PARTICIPE DA ENQUETE: Você é a favor da liberação da entrada de animais nos Parques Municipais?
Clique Aqui ou no link para Votar: http://goo.gl/Lx0Owj


Fonte e Foto: PMSCS