Home / Notícias / Fundo Social forma mais de 400 alunos em 32 cursos

 


fsocial
Nesta segunda-feira (11/06), mais de 400 alunos do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul formaram-se em 32 cursos oferecidos de forma gratuita pela entidade.

A cerimônia ocorreu no Teatro Santos Dumont. Neste ano, a novidade é um curso da área da construção civil.

O evento contou com as presenças do prefeito José Auricchio Júnior, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Denise Auricchio, do vice-prefeito Beto Vidoski, da técnica do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Florentina Dália Resende, secretários municipais, vereadores, familiares e amigos dos formandos.

Logo no início da cerimônia, a Banda Marcial Municipal de São Caetano do Sul prendeu a atenção dos presentes com apresentações que foram desde Michael Jackson a Bruno Mars.

Além de parabenizar os formandos, o prefeito Auricchio fez questão de ressaltar a importância da qualificação dos cursos na recolocação de cada um dos alunos no mercado de trabalho, como sendo uma das vertentes de ação do Fundo Social de Solidariedade.

“Se vocês me permitem uma sugestão, é de vital importância que cada um de vocês busquem a formalidade no mercado de trabalho. E, para isso, temos a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), que fica no Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651), e pagar uma taxa mínima e se integrar ao MEI (Microempreendedor Individual). Com isso, após a qualificação profissional realizada pelo Fundo Social, a gente fecha o ciclo de reintegração de vocês no mercado de trabalho”, explicou o prefeito.

NOVIDADE
A grande atração da noite, sem dúvida, foi a formatura dos alunos. Um destaque foi a formatura da primeira turma do curso de Assentador de Azulejos, que contou com o apoio da Escola Construção Civil, do Governo do Estado de São Paulo.

Foram 11 formandos e entre eles estava Renato Pereira Alves, 46 anos e morador do Bairro Fundação, que fez o curso na tentativa de recolocação profissional no mercado de trabalho.

“Um dia estava no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), quando me informaram da realização deste curso. Mais que depressa fui até o Fundo Social e hoje estou aqui. Agora, com essa qualificação, com certeza fica mais fácil de conseguir um emprego”, declarou Renato.

Ainda no mesmo curso, a curiosidade ficou por conta de Claudineia Batista de Oliveira, 57 anos e moradora do Bairro Prosperidade, que fez o curso com um objetivo específico. “Obter mais conhecimento e, com certeza, ajudar meu marido em casa, pois somos só nós dois”, disse. “Também fiz o curso de Tortas e Salgados”, finalizou, sorrindo, Claudineia.

CURSOS
Os mais de 400 formandos fizeram os seguintes cursos: Artesanato de Natal, Artesanato em Feltro, Artesanato Sustentável, Automaquiagem, Assentador de Pisos e Azulejos, Barista, Bartender, Bordado Livre, Cartonagem, Cones de Natal Módulo I, Costura, Corte e Costura Módulo I, Crochê, Designer de Sobrancelhas, Encadernação, Massagem, Maquiagem Profissional, Macramê, Manicure, Mosaico, Panificação, Patch Aplique, Patchwork Puro, Penteado e Designer de Sobrancelhas, Pintura em Tela, Pintura em Baixo Esmalte Módulo I, Pintura em Tecido, Reaproveitamento de Alimentos, Restauração de Móveis, Técnicas em MDF, Texturização de Parede, Tortas e Salgados.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


COMPARTILHE: