Home / Notícias / Fundo Social inaugura Lojinha Solidária de Brinquedos

 


lojinha solidária de brinquedos
O Dia das Crianças é 12 de outubro, na próxima semana, mas para o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul a data se inicia com a inauguração da Lojinha Solidária, que vai distribuir do material arrecadado pela Campanha Doe Brinquedos Novos e Compartilhe Alegrias.

A abertura do espaço é nesta quarta-feira (04/10), às 14h30, nas dependências do Centro Digital, na Avenida Goiás, 950, no Bairro Santa Paula.

A Lojinha Solidária do Mês das Crianças segue o mesmo molde da que foi lançada para a Campanha do Agasalho. As 1.200 famílias cadastradas nos programas sociais Renda Cidadã, do Governo Estadual, e Bolsa Família, do Governo Federal, receberam cartas informando-as sobre a distribuição dos brinquedos, que foram devidamente separados de forma equacionada, em faixas etárias e sexo.

Nesta terça-feira, o Fundo Social recebeu doação de 200 brinquedos arrecadados pela equipe da Seseg (Secretaria Municipal de Segurança), além de 200 bolas indestrutíveis (com tecnologia desenvolvida pela GM norte-americana) e mais 50 brinquedos do Instituto GM e 210 brinquedos de Flavia Vidoski.

A distribuição será feita a famílias de cada bairro por dia específico, como comenta a presidente do Fundo Social e primeira-dama de São Caetano do Sul, Denise Auricchio.

“Temos o cuidado de estarmos tratando com crianças, que são muito sensíveis. Por isso, colocamos em cada uma das sacolinhas de dois a três brinquedos, relacionados especificamente com a faixa etária da criança, e a distribuição é feita em dias separados para famílias de cada um dos 15 bairros da cidade”, explica Denise.

A separação dos brinquedos em sacolinhas de felicidade foi feita até o último instante desta terça-feira por funcionárias, como o caso da senhora Lourdes Vecchi, e as voluntárias Cida Spachacquercia Abrahão, Regina Cid e Luciane Toscano. “É uma satisfação enorme estarmos aqui ajudando na confecção das sacolinhas de felicidade. Aliás, não vemos a hora de chegar amanhã, na inauguração da Lojinha Solidária de Brinquedos”, ressalta Luciane Toscano.

Ao todo foram doados mais de 3 mil brinquedos novos de secretarias municipais de São Caetano do Sul, entidades, empresas, escolas, comércio, vereadores e cidadãos em geral, que serão distribuídos a mais de 2 mil crianças.

“Foram muitas doações e nosso intuito, tenho certeza absoluta, foi totalmente alcançado que é o de mobilizar São Caetano do Sul inteira. Percebemos a felicidade estampada na face das pessoas, fossem de empresas como de moradores que gostariam de participar desta ação’”, finaliza Denise.

denise-lojinha


- Fonte, foto e texto: PMSCS