Home / Notícias / GCM de São Caetano visita Escola a pedido de aluno de 3 anos

 


visit
A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul realizou uma ação de estreitamento de relações com a sociedade, mais especificamente com alunos de 3 a 5 anos da EMEI Francisco Falzarano, no Bairro Boa Vista, na quinta-feira (7/11).

A iniciativa foi possível após um pedido inusitado de um dos pequenos estudantes, João Pedro Ramos Medeiros, de 3 anos, para que alguns guardas pudessem visitar a escola.

A ideia era interagir com a GCM, entrar na viatura para apertar os botões da sirene e das luzes do highlight.

“MEU SUPER-HERÓI”
Tudo teve início quando João Pedro fez um pedido na ‘Caixa Preta’ da classe (local onde os alunos colocam seus pedidos para a professora). Ele gostaria de levar o pai, um GCM, para que seus amigos pudessem vê-lo e saber como é a profissão do seu “super-herói”.

“Foi sensacional. Primeiro, que todos os alunos estavam ansiosos, aguardando aquele momento da chegada dos guardas municipais. Quando eles chegaram, o Flávio (pai do João Pedro) estava junto e fez questão de explicar as atividades da GCM junto à população, desmistificando a imagem de que a polícia, no caso o guarda municipal, é malvada ou ruim”, relembrou a diretora da EMEI Francisco Falzarano, Evanise Juarez.

“Ele falou de como a GCM age para o bem e a proteção da população. As crianças ficaram encantadas com a explanação e, principalmente, por poderem entrar na viatura, falar no rádio e acionar o highlight. Um dia para elas não se esquecerem. Só tenho a agradecer à GCM pode proporcionar este momento aos nossos alunos”, enalteceu a diretora.

O secretário municipal de Segurança, Jorge Salgado, revelou o quanto é importante este tipo de ações realizadas pela GCM de São Caetano. “A corporação conta, também, com outras atividades lúdicas que contribuem para a formação da criança e o desenvolvimento humano. Temos a apresentação dos cães e o teatro de fantoches, que atraem os olhares atentos e curiosos dos pequenos, interagindo com os guardas”.

“O trabalho desenvolvido pela corporação auxilia na formação de pessoas de bem e também promove a aproximação da criançada para quebrar esse paradigma. A GCM é amiga e pode ajudar a criança na hora da emergência”, finalizou Salgado.

visit-gcm


- Fonte, fotos e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: