Home / Notícias / GCM e PM realizam Operação Páscoa Segura em São Caetano

 

GCM e PM realizam Operação Páscoa Segura em São Caetano
Em mais uma ação integrada, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul e a Polícia Militar iniciaram nesta quinta-feira (17/3) a Operação Páscoa Segura.

A iniciativa consiste no reforço do patrulhamento, especialmente nas divisas com outros municípios, para conferir mais segurança aos moradores, evitando roubos, furtos e outros crimes.

Na operação, viaturas da GCM e da PM realizam rondas e bloqueios diários nas divisas com Santo André, São Bernardo e a Capital. As forças de Segurança aumentaram o efetivo nas ruas em 15%. O esquema especial vigorará até o domingo de Páscoa (27/3).

“Incentivamos esta sinergia entre as forças de Segurança para mantermos a ordem em São Caetano. Com o aumento do efetivo nas ruas, temos toda a cidade protegida”, explica o prefeito Paulo Pinheiro. A integração entre GCM, PM e Polícia Civil é um dos pontos inseridos no plano de governo e concretizados desde 2013.

Integrantes das corporações que geralmente executam tarefas administrativas foram deslocados para as ruas. O comércio e o interior dos bairros continuam protegidos com a Atividade Delegada e a Atividade Diferenciada, em que a Prefeitura paga para que policiais e guardas atuem em dias de folga, respectivamente.

No primeiro dia da Operação Páscoa Segura foram realizados bloqueios no Viaduto Independência, próximo à Capital, e no trevo da Rua Joana Angélica com as avenidas Goiás e D. Pedro II, na divisa com Santo André.

“Revistamos veículos e pessoas suspeitas, criando um cordão de segurança em São Caetano”, relata o comandante da GCM, Alexandre Tucillo. Pelotões especiais da corporação, como o Canil, as Rondas Táticas com Apoio de Motocicleta (Rotam) e as Rondas Municipais (ROMU), atuam na operação.

“Definimos pontos estratégicos para fazer um patrulhamento ostensivo. Nossa presença inibe práticas criminosas”, ressalta o comandante da PM em São Caetano, João Francisco Terron.


Fonte: PMSCS