Home / Notícias / GCM prende homem em flagrante por Roubo de Celular

 


gcm-prende
Em mais uma ação rápida e eficiente GCM prende em flagrante indivíduo por roubo de celular.

Na noite desta sexta-feira (18), uma mulher, de 41 anos, que caminhava pelo bairro Santa Paula foi cercada por um indivíduo armado com pistola e teve seu celular roubado. Na sequência, o homem fugiu em uma bicicleta, sentido área central da cidade.

Desesperada, a mulher correu em direção à avenida Goiás gritando por socorro e foi logo acolhida pela viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul, que realizava rondas pela região. Imediatamente, a viatura noticiou as características do indivíduo em alerta geral para a Central de Comunicações (CECOM) da GCM.

No cruzamento das ruas São Paulo e Roberto Simonsen, outra viatura da GCM deparou com o acusado em fuga.

MOMENTO DE TENSÃO
Bem próximo de ser interceptado, o suspeito tentou sacar a arma, mas perdeu o controle da bicicleta e caiu ao solo. A viatura logo atrás, desviou do indivíduo, mas colidiu em um muro de proteção na via. Determinada em prender o criminoso, a mesma equipe da viatura obteve êxito em capturar o acusado.

Na abordagem, a GCM constatou a arma utilizada pelo assaltante era um simulacro de pistola. 380. Dois celulares, produtos de roubo e um alicate de corte também foram encontrados em posse do meliante, posteriormente encaminhado para a Delegacia Sede.

Segundo a informação da vítima, toda a ação, desde o anúncio do assalto até a prisão, durou aproximadamente 5 minutos e agradeceu imensamente o trabalho realizado pela GCM de São Caetano, bem como a recuperação do seu celular.

O assaltante, de 26 anos estava em liberdade provisória pelo crime de furto em loja. Na noite anterior, o homem tinha efetuado outro roubo de celular à mão armada e reconhecido pela vítima nesta sexta-feira na delegacia.

(Texto e foto: Ricardo Quiles/GCMSCS)

Share Button