Home / Notícias / GCM realiza mais uma Operação Cidade Segura

 


segura
Com o objetivo de reforçar a segurança e coibir ações criminosas na cidade e nas divisas municipais, foi deflagrada na última quinta-feira (21/06), mais uma etapa da Operação Cidade Segura, estruturada por meio de planejamento estratégico e integrado entre a Secretaria Municipal de Segurança e as forças policiais.

“As dinâmicas do policiamento integrado entre a Polícia Militar, Civil e a GCM garantem uma segurança de qualidade ao município, resultando em queda nos índices de criminalidade”, explica Elaine Maria Biasoli, Secretária Municipal de Segurança.

A ação contou com o apoio dos grupamentos especializados da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul, ROTAM (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas), Canil e ROMU (Rondas Municipais), além da da Força Tática da PM (Polícia Militar) do Estado de São Paulo.

A operação teve início às 16h, partindo da Câmara Municipal, e se estendeu até às 21h, com bloqueios em pontos estratégicos da cidade e saturação de viaturas nos bairros. O saldo da operação foi de 43 veículos e 53 pessoas averiguadas.

GCM SURPREENDE ASSALTANTE
Na noite da sexta-feira (22/06), a GCM surpreendeu um homem que se encontrava de tocaia atrás do muro de uma residência na rua Osvaldo Cruz, à espera do momento oportuno para roubar veículos dos moradores que chegavam em suas residências.

A ROMU (Rondas Municipais) estava a cerca de 100 metros de distância quando visualizou o indivíduo escondido – que ainda tentou fugir dos policiais, sendo logo interceptado.

O rapaz de 18 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, portava uma réplica de pistola e admitiu à equipe que sua intenção era praticar crime. Ele foi encaminhado à Delegacia Sede.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


COMPARTILHE: