Home / Notícias / GCM salva Bebê engasgado no Bairro Nova Gerty em São Caetano

 

thiago-padial-site


salva-bebe
A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul realizou um salvamento de uma bebê de 17 dias, na noite de segunda-feira (22/6), no Bairro Nova Gerty, que estava engasgada e já apresentava baixos sinais vitais, com o rosto e lábios arroxeados.

Por volta das 23h, uma viatura da GCM que realizava rondas pelo bairro, foi acionada pelos familiares da bebê com o objetivo de salvá-la.

Imediatamente, os GCMs realizaram o procedimento de Heimlic (tapinhas nas costas) e os sinais vitais foram restabelecidos. Na sequência, a mãe e a criança foram conduzidas ao Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido, onde a bebê foi rapidamente atendida pela equipe médica.

Liberada, posteriormente, a bebê e a mãe foram levadas em segurança pela mesma equipe de GCM que realizou o salvamento.

“MUITA CALMA NESSA HORA
”Quando se deparam com ocorrência, os guardas municipais Estevam e Petrucy mantiveram a calma acima de tudo e colocaram em prática o que aprenderam nos Cursos de Aperfeiçoamento Profissional (CAP) da corporação.

“Naquele momento, eu sabia que tínhamos de ter muita calma nessa hora, ser rápidos e concisos nas nossas decisões, e tudo aquilo já tinha sido estudado e praticado, pois havíamos aprendido todo o procedimento no CAP. Com muita calma e, acima de tudo amor no que estávamos fazendo, pois se tratava de uma vida humana  e totalmente dependente da gente naquele momento, colocamos em prática o aprendizado e logramos êxito em restabelecer os sinais vitais da bebê”, relatou, emocionado, o GCM Edson Damião Estevam, que estava ao lado do colega, o GCM Francisco Petrucy Alves Dantas. “Foi uma ótima sensação poder ajudar a família e poder salvar a vida da bebê”, finalizou Petrucy.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: