Home / Notícias / GCM: Vereador denúncia condições ruins de trabalho e salário abaixo da região

 


denuncia-cesar-oliva
O Vereador César Oliva realizou uma denúncia em sua página no Facebook, mostrando que a Guarda Civil Municipal de São Caetano do Sul (GMC) recebe o menor salário da região e principalmente as ruins condições que os guardas enfrentam como armas em péssimas condições, uniformes velhos e falta de novas tecnologias.

Recentemente, a Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul divulgou a renovação da frota de veículos e aumento de salário que foi de 2%, mas segundo o vereador, deveria ser de 12%.

- Leia a publicação na íntegra: “VAMOS ENCARAR A REALIDADE DA GCM?

Pessoal, vejam esse post comparativo mostrando algumas verdades sobre o dia a dia da nossa GCM e seu aparelhamento. Armas em péssimas condições, botas rasgadas e uniformes velhos de péssima qualidade, sem contar que não existe plano de carreira coerente, assim como o novo estatuto continua pendente e já extrapolou o prazo que a Lei Federal exige.

Sobre aumento, tiveram somente 2% quando na verdade deveriam ser 12%, fazendo com que a nossa GCM tenha os menores salários de TODA A REGIÃO. Isso sem falar no sinal de rádio que não é digital e prejudica demais a comunicação, a Atividade Diferenciada que não é reajustada há anos e os Guardas não tem vale alimentação para atendê-la, não existe adicional noturno para quem trabalha de madrugada, etc, etc, etc…

Enquanto isso na cidade de São Paulo, a Guarda Civil Metropolitana está recebendo 100 pistolas não letais Spark Elite com dispositivo elétrico, além de 6 mil unidades e protetor solar juntamente com 64 fogões portáteis para as unidades. Isso porque todo o armamento letal já é novo.

É assim que daremos valor aqueles que arriscam a vida para nos proteger? Deixo minha palavra, que estou na batalha para que nossa Polícia Municipal tenha o valor que ela merece. Para fechar, sempre bom lembrar que renovar a frota que é baseada num contrato de locação milionário sob comando da SESURB, não é mais do que obrigação! Chega de demagogia! Está na hora de falarmos a verdade!” (Vereador César Oliva)


- Fonte e Foto (reportagem): Facebook do Vereador César Oliva
- Foto Divulgação: GCM


COMPARTILHE: