Home / Notícias / Hospital Albert Sabin será reinaugurado neste sábado

 


sabin
A Prefeitura de São Caetano do Sul dá dois grandes presentes à população neste sábado (16/3), às 10h30. A reinauguração do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin (Rua Aurélia, 101, Bairro Santa Paula) e a inauguração da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) 24h Engenheiro Julio Marcucci Sobrinho, em prédio anexo.

Com as entregas dos equipamentos, há também outra grande novidade: a reestruturação do sistema de atendimento de urgência e emergência de São Caetano do Sul.

No novo modelo, os portadores do Cid Card (e futuramente do Cartão São Caetano) deverão buscar atendimento no Hospital Albert Sabin. Os que não possuem o Cid Card serão atendidos na UPA.

Já o atendimento infantil (até 14 anos) permanecerá sendo realizado no Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido para quem tem o Cid Card. Quem não possui o cadastro será atendido na nova UPA.

Os atendimentos serão iniciados no dia 23 de março, às 7h, tempo necessário para a transferência de toda a estrutura física e de pacientes internados, que atualmente são atendidos no Hospital São Caetano.

A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, destaca que ambas as unidades já iniciarão os atendimentos com o prontuário eletrônico, uma das medidas de informatização da rede que asseguram atendimentos mais ágeis e eficientes.

Dentro da estratégia de saúde conectada também está inserido plantão médico 24 horas de profissionais da FIDI (Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem) para sanar eventuais dúvidas sobre os laudos dos exames. A medida resultará em diagnósticos mais precisos.

Com a ampla reforma, o Hospital Albert Sabin, com funcionamento 24 horas, contará com três salas de atendimento clínico, ortopedia, cirurgia, psiquiatria, sala de medicação e atendimento oftalmológico aos fins de semana.

São 16 leitos de internação clínica, cirúrgica ou ortopédica, nove leitos de UTI e três leitos de psiquiatria. O Hospital será entregue com capacidade para realizar 10.000 atendimentos por mês, incluindo exames laboratoriais, radiografias, tomografias e ultrassonografias.

Já a UPA, também com funcionamento 24 horas (abrangendo adulto e infantil), terá três salas de atendimento clínico, duas salas de atendimento pediátrico, uma sala de atendimento odontológico, radiografia, exames laboratoriais, sala de medicação adulto e sala de medicação infantil.

São cinco leitos de emergência (adulto e infantil), 15 leitos de observação adulto e sete leitos de observação infantil. A capacidade operacional é de 10.000 atendimentos adultos de urgência e emergência por mês, além de 3.500 atendimentos infantis de urgência e emergência por mês.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


COMPARTILHE: