Home / Notícias / Hospital de Campanha de São Caetano abre nova ala para até 50 leitos

 


hospital-campanha
Tem início nesta semana a segunda etapa de funcionamento do Hospital de Campanha de São Caetano do Sul. Montado dentro do Hospital São Caetano, conta com estrutura para até 50 novos leitos exclusivos para atender casos ainda não confirmados de covid-19.

“Aqueles que aguardam os resultados para comprovação da doença ficarão internados nessa ala, com total isolamento e sem contato com outros casos suspeitos ou já positivos”, explica o prefeito José Auricchio Júnior. “Caso haja a confirmação e apresente bom quadro clínico, o paciente cumprirá a quarentena em isolamento domiciliar, acompanhado pelo Programa Saúde da Família”, complementa.

A secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, destaca que a medida visa evitar o risco de transmissão dentro da unidade. “Não deixamos os casos suspeitos próximos aos confirmados. A primeira ala, que dispõe de 50 leitos, abrigará somente quem já testou positivo e apresenta quadro de baixa complexidade. Casos graves seguem sendo atendidos no Complexo Hospitalar Municipal”, observa.

Vale destacar que o atendimento no Hospital de Campanha continua de “porta fechada”, ou seja, são recebidos somente pacientes encaminhados das unidades de Saúde do município.

ILPIs
A Prefeitura tem intensificado o acompanhamento junto às ILPIs (Instituições de Longa Permanência de Idosos) para monitorar os idosos asilados durante a pandemia.

Aqueles que apresentarem os sintomas serão encaminhados à nova ala para que aguardem, em segurança, o resultado dos testes.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


thiago-padial


*COMPARTILHE: