Inscrições Abertas: Cursos Gratuitos de Tecnologia em São Caetano


Em busca sempre de oferecer qualificação a seus munícipes, São Caetano do Sul cria o programa Educando Digital, parceria entre o Centro de Pesquisa, Formação e Inclusão Digital e a Escola Municipal de Informática Profª Neusa Maria Nunes Branco.

O programa consiste em diversos cursos gratuitos da área de tecnologia, e as inscrições se iniciam nesta terça-feira (18/07) e vão até o dia 2 de agosto, das 9h30 às 16h30, na Escola de Informática, no Centro Digital (subsolo), que fica na Avenida Goiás, 950.

As aulas terão início no dia 14 de agosto. *Mais informações pelo telefone 4226-1480 ou pelo e-mail atendimento@educandodigital.com.br.

O Educando Digital terá cursos nos três períodos (manhã, tarde e noite), nos níveis Básico, Intermediário, Avançado e Academia Cisco. Outras informações estão disponíveis no site www.educandodigital.com.br

Há detalhes como uma breve descrição de cada curso, cópia do edital onde estão descritos os documentos necessários para a inscrição, horários, carga horária e os dias da semana nos quais ocorrerão as aulas.

“Esta gestão do prefeito José Auricchio Júnior procura dar ênfase à qualificação e, seguindo este roteiro, o Educando Digital destaca a diversidade de cursos oferecidos e sua ampliação para faixas etárias, visando uma melhor qualidade pedagógica. Cada faixa etária requer uma estratégia pedagógica diferenciada, pois cada idade tem seu ritmo próprio”, explica o professor Wesley Martins Dourado, assistente de direção do Centro Digital.

CURSOS
Os cursos básicos serão destinados aos seniores denominados ‘Melhor Idade Digital’ e os introdutórios para jovens e adultos. Já os intermediários, avançados e Academia Cisco exigirão dos interessados algum nível de conhecimento, que seja base para os conteúdos do curso.

Os cursos também serão identificados por faixas etárias. O sênior, por exemplo, a partir de 45 anos. Já a faixa de jovens será de 10 a 16 anos e a de adultos de 17 a 45 anos. A diversidade de cursos, de níveis e de faixas etárias, permitirá atender às diferentes demandas por conhecimentos na área: para o mundo do trabalho, no apoio aos estudos escolares, na inclusão digital e nas tantas outras aplicações dos saberes na área de tecnologia.


– Fonte, foto e texto: PMSCS