Home / Notícias / Inscrições Abertas para Bolsas de Estudos do Ensino Superior

 

Inscrições Abertas para Bolsas de Estudos do Ensino Superior
A Prefeitura de São Caetano do Sul abriu nesta quinta-feira (28/1) as inscrições para Bolsas de Estudos do Ensino Superior – a ação beneficia apenas moradores da cidade e faz parte do Programa Viver Melhor, na vertente Minha Formação. *Veja o edital: Edital de Bolsas de Estudos

Os interessados devem realizar a pré-inscrição até o dia 12 de fevereiro exclusivamente pelo site oficial da Prefeitura, para depois validá-la presencialmente apresentando os documentos solicitados.

São oferecidas bolsas para a Universidade Municipal de São Caetano (USCS), Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) e Auxílio Educacional Complementar (AEC), que contempla moradores que estudam fora do município em cursos não oferecidos na cidade. Os interessados devem ser residentes e domiciliados em São Caetano há no mínimo dois anos, no caso das bolsas parciais, ou há no mínimo quatro anos para as bolsas integrais.

O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, lançou em 2015 a Bolsa USCS 100%. O programa inédito já beneficia cerca de 500 alunos com bolsas de estudos integrais na USCS, além de também conceder bolsas de 50% para estudantes de pós-graduação.

“A bolsa integral para a USCS foi uma promessa que eu tive um grande prazer em cumprir. Quero estimular todos os alunos da cidade a continuarem se dedicando aos estudos, para que façam uma boa graduação e se tornem profissionais de sucesso. As pessoas que recebem a Bolsa USCS 100% são merecedoras”, ressalta Paulo Pinheiro.

O programa de bolsas integrais permitirá que centenas de estudantes com dificuldades financeiras realizem o sonho de se formar na universidade. A Bolsa USCS 100% é a concretização do conceito de justiça social que permeia todas as iniciativas da Prefeitura de São Caetano.

“Eu não sei expressar como estou feliz com a bolsa. Eu já pensava em fazer o curso de Enfermagem, era meu sonho, e agora estou podendo seguir minha vocação”, elogia Cristiane Pereira, moradora do Bairro Fundação que cursa Enfermagem na USCS com as mensalidades pagas pela Prefeitura de São Caetano.


Fonte: PMSCS
Foto: Ilustrativa