Home / Notícias / Inscrições Abertas para Cursos gratuitos de Informática em São Caetano

 

divulgue-aqui


curso-informatica
Estão abertas as inscrições para os cursos da Escola Municipal de Novas Tecnologias Profa Neusa Maria Nunes Branco, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de São Caetano do Sul.

As inscrições devem ser realizadas apenas de modo virtual no site da escola: https://emnova.scseduca.com.br – até às 17h do dia 8 de março. No ato da inscrição o interessado escolhe, além do curso, o período (manhã, tarde ou noite) para a realização das aulas.

Em decorrência da pandemia de covid-19, as aulas de informática no primeiro semestre de 2021 serão oferecidas à distância, em duas modalidades: ao vivo, com aulas semanais realizadas por videoconferência, e gravadas. “Nas duas modalidades haverá interação em espaço virtual para atender as demandas de ensino e aprendizagem”, acrescenta Wesley Adriano Martins Dourado, diretor da Escola Municipal de Novas Tecnologias.

CURSOS
Há opções de cursos para diferentes níveis de conhecimento em informática, como iniciação a ferramentas Google, Scratch Jr, Design, Robótica, Arduíno, Corel Draw, Marketing Digital e Web-Design, entre outros.

São cursos com duração de oito semanas, com carga horária de 36h ou 24h.

Já os cursos profissionalizantes com certificado Cisco (Introdução ao Cybersecurity e ITE) são anuais e requerem alguns conhecimentos prévios.

Mais informações podem ser obtidas no edital publicado no Diário Oficial Eletrônico desta quinta-feira (18/2), no site da Prefeitura de São Caetano: https://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/

SORTEIO E PROVA
Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas para todos os períodos de ingresso (primeiro e segundo bimestres), ocorrerá um sorteio público para definir a ordem de preenchimento das vagas no dia 9/3, às 17h.

A matrícula ocorrerá após a publicação do resultado do sorteio no site da Escola Municipal de Novas Tecnologias. Os candidatos não contemplados no sorteio ficarão em lista de espera e poderão ser convocados para preenchimento das vagas remanescentes.

Já os interessados nos cursos profissionalizantes da Academia Cisco (realizados em parceria com a empresa Cisco Systems) serão classificados por meio de prova, que terá caráter eliminatório. O candidato que não obtiver desempenho mínimo de 50%, será desclassificado.

A prova será realizada virtualmente, no dia 8/3, às 19h, com duração de 60 minutos. Todos os inscritos receberão o link da prova no e-mail que indicarem no ato da inscrição.

O candidato deverá, preferencialmente, utilizar uma conta Gmail (conta de e-mail Google) para fazer sua inscrição.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: